O guia para iniciantes de lâmpadas inteligentes

[ad_1]

Lâmpada Philips Hue na mão.

Edgar Cervantes / Autoridade Android

Se você está pensando em transformar sua casa ou apartamento em uma casa inteligente, uma das primeiras atualizações que você provavelmente está considerando são as lâmpadas inteligentes. Eles são relativamente baratos, mas podem ter um impacto desproporcional na aparência e na conveniência do ambiente. Aqui está o que você precisa saber antes de entrar em lâmpadas inteligentes, bem como as principais marcas das quais você deve comprar.

Por que devo considerar uma lâmpada inteligente?

Lâmpadas Nanoleaf Essentials e Lightstrips Roxo em uma sala com mesa e cadeira

Pode parecer superficial, mas uma das principais razões pelas quais as pessoas compram lâmpadas inteligentes são os efeitos. Mesmo que suportem o escurecimento, as lâmpadas convencionais geralmente ficam presas em um único tom de branco, o que é prático, mas não muito empolgante. Muitas lâmpadas inteligentes mudam de cor, o que pode alterar drasticamente o clima de um espaço. Alguns deles também podem sincronizar com o conteúdo de TVs, alto-falantes e/ou computadores. Se você receber lâmpadas brancas, isso pode permitir o escurecimento onde você não o tinha antes.

Igualmente ou mais importante é a conveniência. No mínimo, você pode esperar controles em casa por meio de um aplicativo de telefone. Mais frequentemente, porém, as lâmpadas inteligentes permitem o controle do telefone de qualquer lugar através da Internet e controles de voz em alto-falantes e telas inteligentes. Se você vincular a plataformas como Amazon Alexa, Apple HomeKit ou Google Assistant, poderá incorporar luzes em automações complexas com base na hora do dia e em outros gatilhos. É comum que as luzes do quarto se apaguem por meio de uma rotina do nascer do sol, por exemplo, ou as luzes da cozinha e da sala de estar se liguem ao voltar para casa.

Veja também: Os melhores monitores inteligentes do Google, Amazon e outros

Relacionado a isso está a segurança. A automação significa que você pode ligar e desligar as luzes de acordo com uma programação, criando a ilusão de ocupação mesmo quando estiver em outro país. Melhor ainda é ter luzes acionadas por sensores ou câmeras de segurança, que pelo menos iluminarão os intrusos se não os assustar. Você pode precisar de algum tipo de hub Wi-Fi compatível com a plataforma (não confundir com um roteador) para garantir que as automações sejam executadas com e sem acesso à Internet.

Finalmente, se você automatizar as coisas corretamente, as lâmpadas inteligentes podem economizar dinheiro. Vamos ser claros – eles são mais caros antecipadamente, especialmente se você levar em consideração coisas como um hub e um alto-falante inteligente. Mas se eles estiverem desligando mais cedo ou operando com um brilho mais baixo, inevitavelmente reduzirá sua conta de energia. Isso é especialmente verdade se você tende a esquecer suas luzes quando está saindo.

Como funcionam as lâmpadas inteligentes?

Lâmpada LED inteligente LIFX sendo inserida manualmente em uma lâmpada.

As lâmpadas inteligentes são semelhantes às lâmpadas LED convencionais, apenas com a adição de rádios Wi-Fi, Bluetooth, Thread e/ou Zigbee ou Z-Wave. Também pode haver um ou mais processadores a bordo, mas nada como os do seu telefone ou PC. Eles só são poderosos o suficiente para gerenciar instruções e qualquer criptografia.

Para instalar uma lâmpada inteligente, você normalmente a parafusa em um soquete, liga o interruptor apropriado e conclui a configuração em um aplicativo de telefone ou tablet. Isso inclui nomear a lâmpada, atribuí-la a uma sala e vinculá-la a qualquer plataforma de casa inteligente que você possa estar usando. No caso de uma lâmpada Lifx, por exemplo, você terá que configurar a habilidade Alexa apropriada se quiser controlá-la com alto-falantes Echo. Às vezes, as lâmpadas podem ser detectadas automaticamente ou você pode ser solicitado a digitalizar um código de pareamento.

Vale a pena notar que, embora a maioria das lâmpadas inteligentes seja projetada para caber nos soquetes E26/E27, geralmente você pode encontrar modelos para qualquer tipo de soquete, como E12 ou GU10. O problema é que apenas as maiores empresas são capazes de cobrir toda a gama, então você pode ser forçado a misturar e combinar marcas.

Embora você provavelmente dependa de automações, aplicativos e voz para acionar suas luzes, às vezes você pode vincular lâmpadas a controladores físicos, como botões inteligentes e controles remotos. É melhor evitar combinar lâmpadas inteligentes com interruptores inteligentes para as mesmas luminárias, pois isso pode causar caos em termos de etiquetas e controle sobrepostos.

Verificação de saída: Os melhores interruptores de luz inteligentes

Considerações antes de comprar uma lâmpada inteligente

Interruptor dimmer de iluminação inteligente sem fio Lutron Caseta

Falando nisso, uma das primeiras perguntas a fazer é se os switches inteligentes podem ser uma alternativa melhor. Eles exigem um pouco de trabalho elétrico e você não obterá nenhum efeito de cor especial, mas são intuitivos e evitam que as pessoas desativem acidentalmente as funções inteligentes de suas luzes. Se alguém ligar o interruptor de uma lâmpada inteligente, ela escurecerá literal e figurativamente.

Também vale a pena considerar as lâmpadas inteligentes. Eles podem mesclar o controle intuitivo de um interruptor com o conjunto de recursos de uma lâmpada inteligente, adicionando mobilidade como um bônus. A desvantagem é que eles são mais caros, e alguns quartos simplesmente não são bem servidos por lâmpadas.

Ler: As melhores lâmpadas inteligentes que você pode comprar

Em seguida é a compatibilidade da plataforma. Verifique se todas as lâmpadas em que você está interessado são compatíveis com sua plataforma doméstica inteligente preferida e, de preferência, várias plataformas. Você pode estar all-in no Alexa no momento, mas se mais tarde decidir que prefere usar o Google ou o HomeKit, terá que substituir qualquer produto exclusivo do Alexa.

Na frente sem fio, evite lâmpadas somente Bluetooth, pois elas só podem ser controladas quando você estiver em casa. Em vez disso, a decisão deve ser entre lâmpadas com Wi-Fi embutido (como Lifx) ou aquelas que se conectam a um hub Wi-Fi (como Philips Hue). Muitas vezes é mais fácil e barato configurar o primeiro, mas se você comprar lâmpadas a granel, existe o risco de desistências causadas pela sobrecarga da sua rede, especialmente se você não estiver usando o Wi-Fi 6. Os hubs também podem manter as automações funcionando quando o acesso à Internet cai.

Muitas vezes, é mais fácil e barato configurar lâmpadas Wi-Fi, mas se você comprar em grandes quantidades, existe o risco de desistências causadas pela sobrecarga da rede.

Ao fazer compras, certifique-se de que as lâmpadas atendem aos seus requisitos de potência, tipo de soquete e brilho. A potência deve corresponder ao que seu soquete é capaz. No que diz respeito ao brilho, você desejará lâmpadas com classificação não inferior a 800 lúmens, a menos que sejam puramente para iluminação de realce. Se uma lâmpada for a única fonte de luz em uma sala, ela deve atingir 1.000 lumens ou mais. De fato, as pessoas às vezes combinam várias lâmpadas de 1.000 lúmens em uma sala de qualquer maneira, simplesmente porque acham 800 modelos muito fracos. Lembre-se também de que todas as lâmpadas inteligentes ficam abaixo do pico de brilho quando exibem uma cor não branca.

A última coisa que diremos é que você deve comprar pacotes sempre que precisar de mais de uma lâmpada. As empresas de iluminação querem que você gaste muito, naturalmente, por isso muitas vezes estão dispostas a descontar compras em grandes quantidades, principalmente se um sistema de iluminação exigir um hub.

As melhores marcas de lâmpadas inteligentes

Philips Hue

Um kit inicial Philips Hue White and Colour Ambiance

Os produtos Hue costumam ser a escolha certa para as lâmpadas inteligentes, e com razão. Sua qualidade é confiável e a Philips tende a oferecer a maior variedade de tipos de lâmpadas, o que significa que mesmo as pessoas que compram outras marcas podem ser forçadas a comprar uma ou duas lâmpadas Hue para atender às suas necessidades.

Mais importante ainda, o Hue Smart Hub conecta e automatiza até 50 luzes sem sobrecarregar seu Wi-Fi da maneira que muitas lâmpadas fazem. O Hub também permite ganchos para Alexa, HomeKit, Google Assistant, Samsung SmartThings e até Google Nest, para que você nunca precise se preocupar com a compatibilidade da plataforma.

Aqui estão alguns produtos Hue que podemos recomendar. Observe que apenas os Starter Kits agrupam um Hub, mas você pode comprar um separadamente, se necessário. Devemos também explicar que as lâmpadas White Ambiance oferecem “tons” de branco, desde um tom azul frio até um laranja quente. Eles são um meio-termo na linha de produtos da Philips.

Lifx

Uma lâmpada Lifx Color 1100 lúmens

Lifx não é para todos. Embora seja frequentemente considerado o número dois na indústria de lâmpadas inteligentes, todos os seus produtos contam com Wi-Fi integrado. Isso elimina a necessidade de um hub, mas traz os riscos mencionados anteriormente de supersaturar o roteador e/ou as automações não funcionarem quando o acesso à Internet estiver inativo. Esses problemas são comuns (incluindo as marcas abaixo), mas vale a pena mencionar.

Se você puder mitigar quaisquer problemas, o Lifx fabrica um excelente hardware. Sua principal lâmpada colorida produz incríveis 1.100 lúmens, e você pode até obter modelos que prometem limpar bactérias ou melhorar a visão noturna em suas câmeras de segurança. Felizmente, você pode obter modelos brancos, coloridos ou “dia e anoitecer” menos potentes se estiver tentando economizar dinheiro. A marca como um todo suporta Alexa, HomeKit e Google Assistant.

Wyze

A Wyze Bulb Color roxo brilhante

As pessoas tendem a pensar em câmeras de segurança econômicas quando pensam em Wyze, mas a empresa fabrica uma enorme variedade de outros produtos de baixo custo, incluindo lâmpadas. Você pode economizar muito dinheiro com Wyze – um pacote de quatro lâmpadas de 1.100 lúmens não custa muito mais do que um único da Lifx ou Philips.

Então, por que você não iria com Wyze para tudo? Bem, para começar, a empresa tem sido negligente ao lidar com violações de segurança relacionadas a câmeras, então você pode não confiar nela. Wyze também suporta apenas Alexa e Google Assistant, e Philips e Lifx tendem a ter melhores reputações de qualidade, sem mencionar uma seleção mais ampla. As lâmpadas Wyze não são ruins de forma alguma, apenas não são de primeira linha.

Falhou

Lâmpada inteligente TP Link Kasa

Kasa da TP-Link é outra marca de orçamento, da mesma forma suportando apenas Alexa e Google Assistant. Em um nível puramente funcional, há poucas razões para escolher o Kasa em vez do Wyze, mesmo que você tenha menos dúvidas sobre sua segurança. A lâmpada mais brilhante da empresa chega a 1.000 lumens e, infelizmente, você não pode obtê-la em nenhum pacote.

Existem alguns elementos de marca exclusivos. A Kasa vende modelos de filamentos de aparência antiga que são mais baratos que seus equivalentes Hue. A Kasa também gosta de chamar a atenção para o monitoramento de energia em seu aplicativo, o que pode ajudar a identificar o uso que aumenta sua conta de energia.

Perguntas frequentes

Não há uma resposta adequada para essa pergunta, pois depende do controle de qualidade e da tecnologia, mas a Philips afirma que suas lâmpadas de geração atual podem durar até 25 anos. Para lâmpadas inteligentes em geral, as estimativas variam entre 15 e 25 anos.

Sim, desde que você não os desligue com um interruptor. Eles precisam de uma quantidade básica de energia para responder aos comandos. Dito isso, o consumo em standby é incrivelmente baixo, então você precisaria de dezenas de lâmpadas para notar até mesmo um pequeno impacto na sua conta de energia.

Sim. Apenas verifique se uma lâmpada corresponde às especificações de potência e soquete e deixe o interruptor de uma lâmpada ligado quando a lâmpada for instalada.

Cada lâmpada inteligente usa LED. Não é apenas a tecnologia mais econômica e econômica no momento, mas o que permite que as lâmpadas que mudam de cor façam sua mágica.

Sim, e às vezes você pode precisar se sua marca preferida não suportar um tipo de soquete específico. O problema aqui é que você desejará recorrer a uma plataforma como Alexa, HomeKit ou Google Assistant para unificar o controle o máximo possível, usando apenas aplicativos específicos da marca para controlar recursos proprietários (como as automações graduais de ativação e sono do Hue ).

[ad_2]

você pode gostar também