O PS5 é o console mais vendido da Sony?
[ad_1]
Adam Birney / Autoridade Android
A Sony experimentou uma demanda sem precedentes com o lançamento do console PlayStation 5, e os problemas da cadeia de suprimentos não ajudaram exatamente a colocá-los nas mãos de todos que desejam um. Ainda assim, o PS5 está vendendo como bolos quentes, tendo entregue mais de 20 milhões de unidades para residências em todo o mundo nos primeiros dois anos. Com alguns dos melhores jogos exclusivos ainda a caminho e a oferta finalmente alcançando a demanda, as vendas do PS5 estão a caminho de continuar aumentando. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o histórico de vendas e o futuro dos consoles PS5.
Consulte Mais informação: Guia do comprador do PS5: tudo o que você precisa saber sobre o PlayStation 5 da Sony
A RESPOSTA CURTA
Dois anos após o lançamento, a Sony vendeu mais de 20 milhões de consoles PlayStation 5 em todo o mundo, alcançando lucros recordes. Espera-se que as restrições de fornecimento sejam resolvidas até 2024, o que significa que os PS5s podem realmente permanecer em estoque.
SEÇÕES CHAVE
Números de vendas do PS5: eis quantos venderam e por quê
Em junho de 2022, o PlayStation 5 vendeu 20 milhões de unidades em todo o mundo. E acredite ou não, esse número poderia ter sido maior.
Se você tentou comprar um PS5, saberá que eles normalmente esgotam em minutos, se não em segundos. Desde o lançamento em novembro de 2020, os varejistas nos Estados Unidos venderam PS5s a uma taxa de quase 1.000 unidades por minuto. Para comparação, as unidades PS4 nos EUA estavam sendo vendidas a seis por minuto no mesmo estágio do ciclo de vida do produto.
Não só a maior demanda está dificultando a aquisição de um PS5, mas uma oferta restrita está tornando quase impossível. Os PS4s, por outro lado, ainda estão disponíveis gratuitamente em abundância. Para crédito da Sony, muitos novos jogos tiveram um lançamento duplo nos consoles PS4 e PS5, oferecendo aos jogadores uma atualização gratuita para a versão PS5 assim que obtiverem o console, para que não precisem esperar para jogar os títulos mais recentes.
Como a interrupção da cadeia de suprimentos pandêmica afetou as vendas?
O PS5 vendeu mais que o PS4 em seu primeiro ano nas prateleiras das lojas. Mas devido a restrições de fornecimento, o PS5 vendeu menos que o PS4 em seu segundo ano. Os dois maiores obstáculos para a fabricação de mais PS5s foram a pandemia do COVID-19, causando escassez de funcionários e paralisações de fábricas, e o impacto da Rússia na logística, diminuindo o estoque de peças.
A boa notícia é que espera-se que o PS5 feche a lacuna com as vendas do PS4 pelo terceiro ano. A Sony está buscando vários fornecedores para maior agilidade em condições de mercado instáveis e trabalhando na negociação de novas parcerias logísticas para manter as rotas de entrega de seus consoles. Se tudo correr como planejado, o PS5 deve ultrapassar o PS4 em termos de vendas novamente em seu quarto ano.
Consulte Mais informação: Pegue uma cadeira; a escassez global de chips pode estar conosco por um tempo
Como as vendas do PS5 se comparam aos dois primeiros anos de vendas do PS4?
O PlayStation 4 foi um console incrivelmente popular para a Sony, tendo vendido mais de 100 milhões de consoles até hoje, mais que o dobro de unidades do Xbox One durante sua vida útil. O PS4 conseguiu atingir o marco de 20 milhões de unidades vendidas antes do PS5, em 15 meses em comparação com 18 meses, mas para ser justo, se não fosse pela escassez global de chips, o PS5 teria atingido esse marco muito mais cedo .
Em termos de receita, o PS5 tem sido um enorme sucesso para a Sony, ultrapassando dois bilhões de dólares em vendas líquidas em 2020. É verdade que o console PS5 custa mais que o PS4, mas também ocorreu uma mudança digital significativa. Com mais pessoas ficando em casa durante a pandemia, mais jogadores compraram jogos diretamente da loja PlayStation em vez de discos físicos de lojas tradicionais. Em 2017, as vendas foram divididas em quase 50/50 entre jogos digitais e em disco, mas em 2021, elas foram divididas em 80/20.
O PS5 está vendendo mais que o Xbox Series X?
Como o PS5 se compara ao console rival Xbox Series X? Bem, como na última geração de jogos, a Sony está deixando a Microsoft comendo poeira. Atualmente, o PlayStation 5 tem vendas vitalícias de 21,61 milhões, enquanto o Xbox Series X/S tem vendas vitalícias de 15,98 milhões.
Oliver Cragg / Autoridade Android
No entanto, o console mais vendido não é o PS5 nem o Xbox Series X. No topo das paradas está o Nintendo Switch, tendo vendido impressionantes 110,71 milhões de unidades em sua vida útil. Parte do motivo é que o Switch é menos poderoso que o PS5 e Xbox Series X/S, usando componentes mais fracos e, portanto, menos afetado pela escassez de chips. Mais Switches nas prateleiras a um preço mais acessível tornaram-se uma opção tentadora para os jogadores.
Consulte Mais informação: O Google pode acompanhar a demanda pela série Pixel 6?
Perguntas frequentes
Até o momento, cerca de 21,61 milhões de consoles PlayStation 5 foram vendidos em todo o mundo.
A demanda pelo PlayStation 5 é maior do que por qualquer outro console na história da Sony. Além disso, as restrições da cadeia de suprimentos e a escassez de chips devido à pandemia do COVID-19 desaceleraram a fabricação. Os varejistas têm estoque limitado para o PS5 e geralmente estabelecem um limite de uma unidade vendida por família para impedir os cambistas.
A Sony vendeu cerca de cinco milhões de PS5s a mais do que a Microsoft vendeu os consoles Xbox Series X/S.
[ad_2]