O que significa encaminhar no Instagram?
O Instagram é uma plataforma que está sempre trazendo novos recursos para os usuários. Contudo, é completamente comum ter dúvidas, principalmente se tratando de algo novo. Dessa forma, nesse post, vamos explicar o que significa encaminhar no Instagram.
Nem todas as pessoas têm uma certa facilidade com relação a tecnologia. Logo, o que para algumas pessoas mais jovens pode ser óbvio, aos que não tem familiaridade com as redes sociais, pode parecer complexo alguns termos.
Quer entender mais sobre esse assunto? Então siga a leitura!
Encaminhar é o mesmo que compartilhar?
Se alguém te pedisse para responder rápido, o que significa encaminhar no Instagram? O que você falaria? A palavra “encaminhar” já dá a entender determinadas coisas, pode acontecer de você acreditar que é a mesma coisa que “compartilhar”. Contudo, será que é mesmo?
Embora sejam palavras bastantes semelhantes, e que de fato dá a entender serem sinônimos, não é bem dessa forma que acontece. Ao menos nessa plataforma, “encaminhar” não é a mesma coisa que “compartilhar”. Cada um desses termos se refere a ações distintas. Dessa forma, é importante entender um pouco mais a respeito.
Compartilhar no Instagram, refere-se quando você posta uma foto no seu feed, por exemplo. Também pode significar quando você coloca a postagem de outra pessoa nos seus stories. Fora isso, quando outra pessoa envia por meio do Direct, a postagem de outro perfil, isso também pode ser considerado “compartilhar”. Contudo, encaminhar é outra coisa totalmente diferente.
O que é encaminhamento no Instagram?
Vamos direto ao ponto! Encaminhar no Instagram é uma métrica voltada para quem tem um perfil profissional. Logo, trata-se de um recurso que está disponível na opção “Insights”. Então, essa parte você já entendeu. Porém, o que é encaminhamento no Instagram e o que essa métrica significa?
Resumidamente, o encaminhamento refere-se a quantidade de vezes que alguém clica para pular para o próximo stories. Não significa necessariamente que a pessoa fechou seu stories e não assistiu o resto. Significa somente que a pessoa pulou para os próximos stories.
Muitas pessoas acreditam que o encaminhamento nos stories significa a quantidade de vezes que ele foi enviado/compartilhado para outras pessoas. Dessa maneira, muitos acreditam que quanto maior for o número de encaminhamento, melhor. Porém, não é bem dessa forma.
Quando a pessoa pula seus stories, significa que ela não está interessada em assistir o conteúdo que você está oferecendo. Logo, quanto maior for a métrica, maiores são os sinais de que seus seguidores não estão gostando do conteúdo disponibilizado, dado que estão passando para os seguintes.
Nesse sentido, há maneiras de aprimorar o envolvimento no Instagram utilizando táticas como, perguntas e respostas envolventes nos stories, frases nas legendas das fotos, ou até mesmo ter uma conta privada no Instagram.
Ademais, você pode aperfeiçoar sua biografia da plataforma para aprimorar o envolvimento do seus seguidores com sua mensagem ou produto.
Para o que serve o encaminhamento no Instagram?
Todos os recursos devem ser aproveitados o máximo possível: eles servem para que o profissional saiba como tratar seus seguidores. Por isso, é essencial entender o que é o encaminhamento no Instagram, bem como qual seu propósito.
O encaminhamento no Instagram é uma das melhores métricas para você saber quais tipos de conteúdo seus seguidores estão gostando e assiste até o final. Afinal de contas, quanto menor for a quantidade de encaminhamento, quer dizer que seus seguidores estão apreciando do começo ao fim todos seus conteúdos.
Se você normalmente posta seu cotidiano, por exemplo, e percebeu que o encaminhamento é maior, sinal de que não é isso que seus seguidores estão interessados. Agora, se seu conteúdo de caixinhas de perguntas tem menos encaminhamento, é porque eles apreciam isso.
Dessa maneira, o encaminhamento no Instagram é uma das melhores formas de entender o que seus seguidores querem ver e gostam de ver. Avaliar detalhadamente é o segredo do sucesso para ampliar seu engajamento e fazer com que seu público se conecte com você.
Como acessar os encaminhamentos no Instagram?
Primeiramente, você deve ter uma conta profissional. Afinal, esse recurso de métrica apenas está disponível para esses tipos de perfis. Agora, se você tem o seu perfil profissional, tudo o que deve fazer para ter acesso ao encaminhamento do Instagram é:
- Em primeiro lugar, é claro, é necessário abrir seu Instagram;
- Depois, clique no ícone da sua foto, no canto inferior direito;
- Clique nos três risquinhos, no topo superior direito;
- Acesse a opção “Insights”;
- Na alternativa “conteúdo que você compartilhou”, busque a opção “stories”;
- Por padrão, a plataforma apresenta o alcance dos seus stories, porém, para modificar, clique na setinha onde está escrito “alcance”;
- Busque a alternativa “encaminhar” e clique nela.
Depois de ter realizado esse passo a passo, você conseguirá obter as informações de compartilhamento dos seus stories.
O mais interessante é que a plataforma tem um recurso bem mais organizado. Dessa maneira, é possível categorizar melhor as métricas que surgirão.