Qualcomm lança Snapdragon W5 e W5 Plus para wearables de última geração

[ad_1]

Uma imagem ilustrativa da Qualcomm mostra um smartwatch expandido implementando a plataforma W5.

TL;DR

  • A Qualcomm anunciou o Snapdragon W5 Plus Gen 1 e o Snapdragon W5 Gen 1, duas novas plataformas de wearables.
  • Os destaques da plataforma incluem desempenho mais rápido e recursos de economia de energia, como arquitetura Bluetooth 5.3 de consumo ultrabaixo, ilhas de baixo consumo de energia e estados de baixo consumo de energia.
  • Uma série Oppo Watch 3 será lançada em agosto com a nova plataforma W5, assim como uma nova geração do TicWatch no outono, com a plataforma W5 Plus.

Hoje, a Qualcomm lançou o Snapdragon W5 Plus Gen 1 e o Snapdragon W5 Gen 1. Com nova marca e uma nova estrutura de nomenclatura, a nova plataforma vestível foi redesenhada desde o início. A Qualcomm desenvolve este par de plataformas há três anos e os resultados são impressionantes.

Um gráfico fornecido descreve as melhorias geracionais do Snapdragon W5.

Em primeiro lugar, a Qualcomm afirma que essas plataformas oferecerão desempenho significativamente aprimorado e vida útil prolongada da bateria. A empresa não apenas promete uma experiência de usuário dramaticamente melhor, mas também oferece inovação revolucionária no consumo de energia.

As atualizações principais incluem Bluetooth de ultrabaixo consumo e ilhas de baixo consumo para Wi-Fi, GNSS e áudio. A arquitetura híbrida também facilita estados de baixo consumo de energia, como Deep Sleep e Hibernate. O SoC é novo, saltando de 12nm para 4nm, assim como o novo coprocessador de 22nm. O modem, RFFE e Bluetooth também são imaginados recentemente.

Uma ilustração fornecida mostra o ecossistema Snapdragon W5.

Para os clientes, essas plataformas permitem que os fabricantes desenvolvam produtos com mais rapidez e especialização. Na verdade, o foco da Qualcomm parece estar no ecossistema de wearables cada vez mais fragmentado. Além dos smartwatches convencionais, a empresa identificou segmentos focados em crianças, idosos, saúde e wearables corporativos.

De acordo com a Qualcomm, a empresa já está trabalhando com diversos parceiros para implementar os SoCs em cada um. Junto com o lançamento, a Qualcomm anunciou que atualmente existem 25 designs em produção baseados nas novas plataformas.

Duas empresas com uma reivindicação iminente de exclusividade para as novas plataformas são Oppo e Mobvoi. Em agosto, a Oppo lançará o primeiro smartwatch equipado com a plataforma Snapdragon W5, a série Oppo Watch 3.

Enquanto isso, o Mobvoi será o primeiro a estrear a plataforma Snapdragon W5 Plus. A plataforma contará com um novo TicWatch programado para ser lançado neste outono. Com os wearables Mobvoi em particular elegíveis para o Wear OS 3, será muito interessante ver o que a nova tecnologia pode oferecer ao lado do sistema operacional do Google.

[ad_2]

você pode gostar também