Como vender seus serviços de estética nas mídias sociais
Como você já sabe, as mídias sociais se tornaram parte integrante da vida da maioria das pessoas. Afinal, é através dessas mídias que podemos nos comunicar com nossos amigos, manter contato com nossos familiares mais distantes e também compartilhar as experiências do dia a dia.
E além da mudança de maneira de como nós nos relacionamos, nosso comportamento de compra também mudou. Hoje, pesquisamos mais pela Internet e principalmente, buscamos informações sobre a empresa em mídias sociais.
Portanto, se você estiver interessado em aumentar as vendas de serviços de estética e melhorar o marketing da sua empresa, traremos algumas dicas importantes para você aumentar seu faturamento.
Como usar as mídias sociais ao seu favor
Você já deve ter percebido que estabelecimentos comerciais que utilizam as redes sociais como forma de propaganda costumam ter mais lucro.
De acordo com uma consultora para clínicas de estética, há diversos motivos que contribuem para o sucesso das mídias sociais em negócios de estética. Entre os principais motivos, estão:
- As plataformas de mídia social nos ajudam a alcançar um público maior;
- As pessoas que estão interessadas em seu serviço podem ler o feedback de clientes de sua clínica de estética, o que aumenta a confiança na decisão de fechar um novo tratamento;
- Você pode mostrar como sua empresa funciona, como fotos, vídeos, depoimentos de clientes e aumentar o valor do seu serviço;
Peça depoimentos
Uma das principais razões que ajudam uma pessoa a decidir por sua clínica de estética, é ver o quanto os clientes estão felizes com o resultado.
Portanto, é excelente que você tenha uma uma área reservada para os depoimentos de seus clientes em seu perfil.
Você pode reutilizar o depoimento em diversas redes sociais, como Facebook, Pinterest, Instagram e também no TikTok.
Publique conteúdo relevante
Muitas pessoas não entendem porque contratar um social media pode ser um investimento a se considerar, temos a resposta. Você provavelmente sabe que precisa postar em seu perfil de mídia social com certa frequência, certo? Entretanto, a quantidade precisa refletir a qualidade.
Isso significa que seus posts devem atrair seguidores para interagir com sua página, o que significa que você precisa criar conteúdo que as pessoas estarão interessadas em gostar, compartilhar, comentar e muito mais.
Além de compartilhar dicas para melhorar a qualidade de suas fotos, você também deve ter o cuidado de seguir certas diretrizes éticas e garantir que você tenha a permissão do cliente para usar as imagens que você criar.
Para garantir que seus clientes se sintam como se você fosse um profissional de confiança, compartilhe o conteúdo sobre tópicos de tendências.
Publique com frequência
Para garantir que a presença de seu perfil seja impactante e importante para seus seguidores, é importante criar conteúdo regularmente. O recomendado é que seja publicado, ao menos, uma vez por dia.
Além da criação do conteúdo, há outro fator que pode influenciar no aumento do seu público.
A maioria das mídias sociais utilizam um algoritmo para determinar qual conteúdo é o mais relevante para mostrar a seus usuários. Um dos fatores deste algoritmo é, normalmente, a frequência que é publicado o conteúdo e também sua relevância para determinado público.
Podemos afirmar, com toda certeza, que a publicação nas mídias sociais é uma excelente maneira de compartilhar as informações de sua empresa.
Se você administra mais de uma mídia social, uma dica interessante é criar um calendário de conteúdo para publicar entre seus perfis. Assim você garante que todos os seus perfis estão sendo atualizados com frequência.
Faça anúncios pagos
Há duas formas principais de conquistar novos clientes. A primeira é pelas marketing orgânico, a segunda delas é realizando anúncios dentro da plataforma.
Dica: uma das duvidas mais frequentes pelas pessoas é: qual procedimento posso fazer em uma harmonização facial? escreva sobre isso em suas redes sociais, explique o procedimento.
Para fazer isso em seu perfil de estética, o primeiro passo é seguir todas as dicas anteriores, como realizar publicações com frequência e fazer conteúdos relevantes.
Todas as plataformas online oferecem maneiras de promover seus negócios. Sendo assim, as plataformas online têm suas próprias ferramentas para realizar anúncios para um público maior .
Por exemplo: as populares redes de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Google, todas oferecem publicidade paga.
Por isso, invista em seu negócio e reserve um orçamento mensal para realizar ações de publicidade patrocinada em suas mídias sociais.
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