O antigo Twitter começa a PAGAR esta semana. Será que você vai GANHAR DINHEIRO LÁ?
Você era fã do Twitter? Vem aí uma novidade que promete agradar os usuários
Uma novidade promete agradar e muito os tuiteiros, ou agora Xzeiros, melhor dizer. O bilionário Elon Musk, dono da plataforma, tem adotado inúmeras regras para poder viabilizar lucro, já que sua empresa tem perdido valor de mercado.
Mudanças no logotipo, dando adeus ao antigo passarinho e o substituindo por um X, vieram para ficar e não agraram os usuários da rede social. Além disso, Musk veio com um limite de tweets e outras situações mais obscuras, que diminuíram bastante o carinho do grande público pela sua rede social.
Porém, a novidade da vez ao que tudo indica, promete agradar boa parte dos usuários da consagrada plataforma de texto.
Reprodução: Internet / Mahaveer 8
Trata-se da monetização que será dada por engajamento na rede social X, através de pagamentos que começaram a ser realizados na sexta-feira passada, de acordo com a própria companhia.
Porém, para receber o dinheiro do site, é necessário ser assinante do X Premium, serviço de verificação. Anteriormente, este recebia o nome de Twitter Blue, custando cerca de R$ 36,00, no valor de R$ 440,00 anuais.
Porém, para receber isto é necessário atingir algumas metas colocadas pela empresa. A primeira delas é a de obter 5 milhões de visualizações em publicações nos últimos 3 meses, assim como de U$S 10 e também um mínimo de 500 seguidores.
Isso representa um afrouxamento nas regras para monetização. Antes, era necessário receber pagamentos de U$S 50, além de conseguir o triplo de visualizações em um período trimestral.
A publicação pede para que uma pessoa assine o X e possa obter acesso na monetização. Musk não deixou claro o quanto o criador de conteúdo receberá por sua produção. No entanto, é possível saber que o valor é calculado através de algumas variáveis, como visualizações e anúncios.
Este programa faz com que seus usuários possam receber de acordo com as respostas aos seus respectivos conteúdos. No entanto, para receber, é necessário estar inscrito no programa de pagamentos do antigo Twitter.
Os primeiros repasses foram feitos com atraso, mas a empresa de Musk declarou que o retardamento se deu pois o número de “pessoas que se inscreveram para o compartilhamento de receita de anúncios excedeu nossas expectativas e que precisava de um pouco mais de tempo para revisar tudo”
Se uma das contas não atender os requisitos básicos de verificação, é possível que o usuário receba uma mensagem da plataforma dizendo que não foi obtido sucesso no processo de verificação, com a mesma podendo rejeitar inscrições por motivos financeiros, comerciais ou legais, tudo de acordo com sua preferência.
Twitter perdeu valor
Vale lembrar que Musk comprou o Twitter por 45 bilhões de dólares, e hoje a plataforma vale praticamente 1/3 do que valia na época da transação, o que dá claros sinais da gestão desastrosa do bilionário, que viu muitos usuários deixarem sua rede em direção ao Threads, rede de Mark Zuckerberg.
E você, está de olho na monetização do ex-Thttps://pt.wikipedia.org/wiki/Twitterwitter? Será que a rede vai atrair novos usuários? Vamos aguardar os próximos capítulos do tratamento do ricaço com a rede social.