TITE encontrou seu RUMO depois da SELEÇÃO: adivinhe pra onde ele vai!
Acordo concluído. Tite planeja seu retorno depois do fracasso com a seleção brasileira.
Tite ficou marcado por ter comandado a Seleção Brasileira durante a última Copa do Mundo. Momento que não terminou da forma que Tite, nem nenhum envolvido com a equipe, esperava. Depois de sair da liderança da seleção, houve muita especulação acerca do futuro de Tite. Algumas pessoas imaginaram que ele poderia retornar ao Corinthians, enquanto outros tinham convicção de que ele migraria para o continente europeu. Agora, surge uma opção em potencial para onde o treinador poderia estar se dirigindo.
Tite de volta aos gramados
Segundo informações divulgadas pela Band, há indícios de que o treinador possa retornar de maneira triunfal ao assumir o comando do Orlando City na Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos. Ele possivelmente estaria à frente de uma equipe que é rival direta do Inter Miami, clube onde Messi atualmente brilha. Vale destacar que, caso essa possibilidade se concretize, a decisão do técnico representará uma surpresa considerável.
Tite chegou a ser especulado para posições no Flamengo, Atlético-MG, Wolves, Al-Hilal, Fenerbahçe e Olympiacos. No entanto, nenhuma dessas opções evoluiu, e agora ele surpreende ao aventar a chance de voltar ao mundo do futebol, desta vez na liga norte-americana, que ganhou ainda mais visibilidade com a recente chegada de Messi e outros astros.
Conforme destacado pelo O Globo, em uma entrevista exclusiva concedida à imprensa britânica no início de agosto, o treinador expressou sua prontidão para retomar sua carreira nos gramados e mencionou estar em busca de “um novo desafio”.
Dentro do elenco do Orlando City, estão alguns jogadores brasileiros, como Felipe Martins, Júnior Urso, Rafael Santos e Antônio Carlos. Certamente, assumir a gestão desse clube representará um grande teste para Tite, que esteve afastado do meio futebolístico após a Copa do Mundo.
Em uma coletiva de imprensa após a eliminação do Brasil no torneio, Tite assegurou que estava em paz com o fim de seu ciclo. Ele declarou que a derrota foi dolorosa, mas que ele está em paz consigo próprio, e que encara isso como o encerramento de um ciclo.
Sobre Tite
Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. Atualmente está sem clube.
Tite nasceu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 1961. Começou a carreira como jogador em 1978, no Caxias. Depois, passou por Esportivo de Bento Gonçalves e Portuguesa. Em 1986, encerrou a carreira de jogador aos 25 anos, devido a uma lesão no joelho.
Em 1987, Tite começou a carreira de treinador no Caxias. Depois, passou por Guarani, Palmeiras, Corinthians, Al-Wahda (Emirados Árabes Unidos), Atlético Mineiro, Internacional e Seleção Brasileira.
Como treinador, Tite conquistou diversos títulos, entre eles:
- Copa do Brasil (2012)
- Copa Libertadores da América (2012)
- Recopa Sul-Americana (2013)
- Campeonato Brasileiro (2015, 2016 e 2017)
- Mundial de Clubes da FIFA (2012)
- Copa América (2019)
Tite foi o treinador da Seleção Brasileira de 2016 a 2023. Neste período, a equipe conquistou a Copa América de 2019, a primeira após 28 anos. Também chegou à final da Copa do Mundo de 2022, mas perdeu para a Argentina.
Tite é considerado um dos melhores treinadores do Brasil e do mundo. É conhecido por seu estilo de jogo organizado e ofensivo.