SOLIDARIEDADE: como os FAMOSOS reagiram à situação de FAUSTÃO?
Com a divulgação do estado de saúde de Faustão, todo o Brasil ficou preocupado. Muitos famosos aproveitaram e mostraram seu apoio.
Diante do agravamento do estado de saúde do apresentador Fausto Silva, muitas celebridades se manifestaram e mostraram sua solidariedade em um momento tão difícil.
As redes sociais ficaram repletas de mensagens de apoio e carinho, só comprovando como Faustão é querido por todos.
Para ter mais detalhes sobre como foi a reação dos famosos e entender o que está acontecendo com o apresentador, continue a leitura e confira!
Famosos mandam mensagens de apoio à Faustão
No último domingo (21), após a divulgação de um boletim médico emitido pelo Hospital Albert Einstein atestando que houve uma piora do estado de saúde de Faustão, 73 anos, e ele foi incluído na lista de transplante, deixando todo o Brasil chocado, principalmente os famosos.
Quase que imediatamente após a notícia, diversas celebridades postaram em suas redes sociais mostrando seu apoio e solidariedade.
O cantor Péricles, a autora de novelas Glória Perez, o apresentador Marcos Mion, a atriz Drica Moraes e o humorista Sérgio Mallandro só são alguns exemplos de famosos que enviaram mensagens positivas, enviando força e muitas orações.
Lembrando que, na sexta-feira (18), Fausto Silva postou um vídeo direto do hospital, tranquilizando seus fãs e provando que não havia morrido, em razão de boatos na Internet anunciando sua morte.
Neste vídeo, o apresentador relatou que seu quadro de saúde é delicado e que se submeteria a uma cirurgia, entretanto, ninguém poderia imaginar que se tratava de um transplante de coração.
Entenda o estado de saúde de Fausto Silva
O apresentador Fausto Silva está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein para tratar uma insuficiência cardíaca, na qual o coração não consegue bombear sangue para os outros órgãos do organismo.
Apesar de toda a medicação ministrada, o seu estado de saúde se agravou no último domingo, e a indicação é um transplante cardíaco.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, além de diálise, o apresentador está precisando de remédios para ajudar seu coração a bombear sangue corretamente.
Portanto, ele entrou para a fila única de transplantes, a qual é gerenciada pelo SUS – Sistema Único de Saúde.
É importante mencionar que para determinar a prioridade para receber um coração, são considerados alguns critérios, como o tempo de espera, a gravidade do caso e o tipo sanguíneo.
Outro fator que é levado em conta é a distância entre o doador e o paciente, uma vez que existe um tempo para que o órgão permaneça fora do corpo.
De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes, a lista de espera é longa, alertando para a necessidade de mais pessoas se tornaram doadoras, uma vez que existem aproximadamente 40 mil pessoas esperando por um órgão no Brasil.
No caso específico do coração, até junho deste ano, cerca de 260 pessoas estão na fila de espera, entre elas, 44 crianças.
No estado de São Paulo, o prazo de espera por um coração varia de 12 a 18 meses, sempre seguindo os critérios de priorização determinados pelo Ministério da Saúde.
Agora é só torcer pelo apresentador e que ele consiga o mais rapidamente receber um coração!