ESCÂNDALO NA COPA: Final entre Espanha e Inglaterra teve DETALHE que CHOCOU o mundo

A final da copa do mundo feminina entre Espanha e Inglaterra teve muito o que se falar. E um detalhe gerou uma grande repercussão!

No último domingo (20), foi disputada a final da Copa do Mundo feminina entre Espanha e Inglaterra, e o que era para ser uma celebração, acabou gerando uma grande polêmica.

Tudo aconteceu no momento da premiação, e um simples detalhe fez o mundo ficar totalmente chocado.

Para você entender melhor o que fez as pessoas ficarem tão chocadas, continue a leitura e confira!

IMG 3365
Reprodução: Instagram

Saiba tudo sobre o escândalo na final da Copa do Mundo feminina

Pela primeira vez na história, a Espanha foi campeã na Copa do Mundo feminina, neste domingo (20), após a vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Sydney, na Austrália, com gol marcado por Olga Carmona.

No entanto, o que era para ser motivo apenas de comemoração, fez a conquista espanhola tomar um novo rumo devido a um pequeno detalhe.

No momento da premiação, o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, simplesmente beijou a jogadora Jenni Hermoso na boca, a deixando totalmente desconfortável, já que ela não esperava esse tipo de atitude.

A imagem dura apenas alguns segundos, mas foi tempo suficiente para viralizar nas redes sociais. Enquanto alguns perguntavam se a ex-jogadora do PSG e do Barcelona havia consentido, outros denunciaram uma violência sexual da parte do dirigente espanhol.

Todas as críticas direcionadas ao presidente da Federação foram reforçadas no vestiário pela principal interessada, que disse: “Eu não gostei”.

No entanto, Hermoso tentou minimizar o incidente, dizendo que foi um gesto espontâneo movido pela imensa alegria por conta da vitória e que os dois têm uma ótima relação, e não foi nada mais do que um gesto de gratidão e carinho.

A Ministra da Igualdade do governo espanhol, Irene Montero, repudiou a atitude de Luís Rubiales em suas redes sociais, afirmando que dar um beijo sem consentimento é inaceitável. É uma forma de violência sexual e que as mulheres não devem achar isso como algo normal.

O que disse o Presidente da Federação da Espanha

Não é a primeira vez que o Presidente da Federação Espanhola é alvo de polêmicas. Em setembro de 2022, ele foi acusado de organizar orgias com o dinheiro da Federação.

Além disso, foi alvo de críticas ao contratar o técnico Jorge Vilda, cujos métodos de trabalho são qualificados de “ditatoriais”, fazendo com que 15 jogadoras deixassem a equipe depois de questionarem o técnico junto à Federação, porém, Rubiales deu seu total apoio ao técnico.

Durante a exibição do Mundial, foi possível perceber em alguns momentos em que o clima entre o técnico da Seleção e as jogadoras não era o mais amigável, evidenciando um certo descontentamento.

Quanto ao incidente propriamente dito, Rubiales simplesmente chamou quem o critica de “idiotas”, que tudo foi um gesto de carinho, e o mais importante é que a Espanha conquistou a Copa do Mundo feminina.

Por outro lado, ele foi duramente criticado pelas mídias espanholas, afirmando que o dirigente não está à altura do talento das jogadoras, e repudiaram sua atitude não apenas em relação ao beijo, mas na maneira pela qual abordou outras jogadoras, com toques considerados um tanto excessivos.

você pode gostar também