Globo INVESTE e garante TRANSMISSÃO EXCLUSIVA: saiba de tudo

A rede televisiva transmitirá quase todos os jogos das equipes nacionais. Essas equipes determinarão os participantes do Campeonato Mundial de futebol masculino.

A Globo oficializou nesta segunda-feira (28) um acordo exclusivo com oito associações de futebol da América do Sul para a exibição das eliminatórias visando à Copa do Mundo de 2026, cujo início está marcado para o próximo mês. Além da já previamente alinhada Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já havia sido confirmada no primeiro semestre, também firmaram contrato as seleções da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela, para todas as plataformas de transmissão.

Globo INVESTE e garante TRANSMISSAO EXCLUSIVA
Imagem: Reprodução

Acordo fechado

No total, serão transmitidas 81 partidas por meio do SporTV, o canal esportivo da emissora. Os confrontos envolvendo a seleção brasileira serão veiculados na TV aberta pela Globo. A única exceção até o momento é a Bolívia, pois a federação local pretende exibir todas as partidas de sua seleção em casa através de seu canal no YouTube, sem a necessidade de negociação intermediária.

A Globo finalizou acordos com as agências Mediapro e Brax, que atuaram como intermediárias nas negociações com as seleções envolvidas. Sob esses acordos, a Globo assegurou os direitos de transmissão das partidas quando essas equipes jogarem em seus próprios territórios ao longo das 18 rodadas das Eliminatórias.

A totalidade dos confrontos será exibida exclusivamente no SporTV e também estará disponível no Globoplay, o serviço de streaming da emissora, em formato de simulcast. Quando a seleção brasileira entrar em campo, a TV Globo será responsável pela cobertura dos jogos.

A primeira etapa das Eliminatórias Sul-Americanas terá início no próximo dia 7 de setembro, apresentando três partidas que serão transmitidas exclusivamente pelo SporTV: Paraguai vs. Peru, Colômbia vs. Venezuela e Argentina vs. Equador.

O Brasil fará sua estreia no dia 8, às 21h45, enfrentando a Bolívia no Mangueirão, em Belém. Este confronto marcará a primeira aparição do treinador Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense, no comando da seleção. Logo em seguida, em 12 de setembro, às 23h, o Brasil jogará contra o Peru. A narração na TV aberta ficará a cargo de Luís Roberto, recém-anunciado como titular na emissora.

A Copa do Mundo FIFA 2026 apresentará um novo formato e será exibida pela Globo em todas as suas plataformas. Esta edição será a primeira a ser realizada em três países-sede: Estados Unidos, Canadá e México. Contando com a participação de 48 nações, a Globo adotará um formato diferente de transmissão: exibirá 52 jogos dentre os 104 programados para o torneio.

Sobre a Copa do Mundo

A Copa do Mundo FIFA é um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) que ocorre a cada quatro anos. É o torneio de futebol mais importante do mundo, com uma audiência global estimada em mais de 3,5 bilhões de pessoas.

A primeira Copa do Mundo foi realizada em 1930 no Uruguai. Desde então, o torneio foi realizado em 21 países em seis continentes. A Copa do Mundo de 2022 foi realizada no Catar, a primeira a ser realizada no Oriente Médio.

O torneio é disputado por 32 equipes, que são divididas em oito grupos de quatro. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a fase eliminatória, que consiste em oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.

A equipe que vence a Copa do Mundo é considerada campeã mundial de futebol.

A Copa do Mundo é um evento de grande importância cultural e econômica. O torneio atrai turistas de todo o mundo e gera bilhões de dólares em receitas de patrocínio e transmissão.

A Copa do Mundo também é uma oportunidade para os países anfitriões promoverem sua cultura e turismo.

você pode gostar também