O que a Globo mudou em RENASCER? Saiba mais sobre a nova NOVELA DAS NOVE
A Globo pretende inovar na nova novela das nove, Renascer. O remake vem com algumas mudanças, principalmente no enredo.
O remake de Renascer, a nova novela do horário nobre da Globo, virá com algumas alterações, até para trazer questões mais atuais ao enredo.
As gravações externas do folhetim já começaram, e assim como na primeira versão, a novela será dividida em duas fases.
Mas será que essas mudanças não irão influenciar o rumo da história? Continue a leitura e confira!
Saiba mais sobre as mudanças no remake de Renascer
Com estreia marcada para o dia 22 de janeiro de 2024, a nova novela das nove da Globo, “Renascer”, promete vir um pouco diferente da versão original em razão de algumas mudanças feitas.
O autor da adaptação, Bruno Luperi, que também foi o responsável por trazer de volta a novela “Pantanal”, recebeu críticas na época por não ter mexido na trama de Benedito Ruy Barbosa, que também é o escritor de “Renascer”.
Bruno promete trazer personagens inéditos para a substituta de Terra e Paixão, como o Coronel Firmino, que será interpretado pelo ator Enrique Diaz.
Uma das grandes mudanças no enredo envolve José Augusto (Renan Monteiro), filho primogênito de José Inocêncio, interpretado na nova versão por Marcos Palmeira.
Na trama original, sua esposa, Buba (Maria Luísa Mendonça) não podia engravidar e dar o tão sonhado neto a José Inocêncio. Contudo, no remake, José Augusto descobre que é infértil e não sua mulher.
Outro personagem também foi criado, Zinha, que será vivida pela atriz Samantha Jones, substituindo Zinho, que na primeira versão foi interpretado por Cosme dos Santos. A ideia aqui é trazer um tema mais atual, a sexualidade.
Por fim, ao que tudo indica, o papel do terceiro filho de José Inocêncio, que na nova novela será interpretado por Rodrigo Simas, parece que terá um destino diferente, já que na versão original, o personagem morre.
Lembrando que a novela rural foi um grande sucesso em 1993, e assim como a produção original, o remake será ambientado no sul da Bahia, girando em torno dos conflitos entre pai e filho, uma vez que José Inocêncio (Marcos Palmeira) culpa seu filho, João Pedro (Juan Paiva), pela morte de sua mulher, Maria Santa.
A nova novela das nove da Globo promete também trazer atores não muito conhecidos, como Renan Monteiro, a atriz trans Gabriela Medeiros, o cantor Xamã, Duda Santos, Breno da Matta, apenas para citar alguns.
Globo enfrenta problemas com o registro do nome “Renascer”
A rede Globo está tendo que lidar com um problema jurídico, que diz respeito ao registro do nome “Renascer”.
Mesmo tendo usado o nome em 1993, quando foi ao ar a primeira versão da novela, a questão é que naquela época não estava vigente a classificação 41, que se refere a projetos em áreas como educação, treinamento, entretimento e atividades ligadas à cultura.
No entanto, em 2004, houve a expiração do registro, e em 2014 foi adquirido por Luiz Carlos da Silva, que registrou seu salão de beleza com o nome “Renascer”, tendo o direito de usar o nome até 2027.
Nesse contexto, a Globo não pode usar o nome, e para tentar resolver, entrou com o pedido do registro de “Renascer Remake”, mas a situação ainda está incerta.