França acusa CRAQUE de ter ligações com grupos ilegais: entenda
Governo francês ataca ídolo do futebol de ter ligações estreitas com grupos ilegais. Tudo depois de uma postagem nas redes sociais!
As acusações da França contra craque geraram muita polêmica e ao mesmo tempo revolta, transcedendo as fronteiras francesas.
Tudo porque o jogador emitiu sua opinião sobre a guerra entre Israel e o Hamas, sendo duramente criticado por vários parlamentares.
Continue lendo e entenda todo esse embrólio!
Entenda as acusações da França contra craque do futebol
Muitos jogadores de futebol se manifestaram nos últimos dias em razão da guerra entre Israel e o Hamas, que já causou centenas de morte.
E um desses craques foi Karim Benzema, 35 anos, que após ter dado publicamente sua opinião acerca do conflito entre Israel e a Palestina, o jogador foi atacado de todas as partes.
No domingo (15), Benzema usou suas redes sociais se solidarizando com os habitantes da faixa de Gaza, dizendo que os bombardeios não livraram nem mulheres nem crianças, ou seja, o jogador mostrou seu apoio à Palestina e aos moradores da Faixa de Gaza.
No entanto, nesta terça-feira (17), o ministro do interior da França, Gérald Darmanin, em uma declaração à CNews, acusou o atleta do Al-Ittihad de ter uma ligação com a Irmandade Muçulmana, organização islamita reconhecida como terrorista em muitos países, inclusive na Arábia Saudita, onde o jogador joga atualmente.
Para incendiar ainda mais essa polêmica, no X (ex-Twitter), a deputada Nadine Morano declarou que considera Benzema como um “elemento de propaganda do Hamas”. Em uma mensagem publicada nesta quarta-feira (18), ela se refere a Benzema como um mau exemplo à juventude.
Além dos políticos, Benzema foi criticado pelo ex-goleiro de Israel, David Aouate, que proferiu palavrões em cinco idiomas contra o jogador, de forma que todo o mundo soubesse.
Diante de acusações tão pesadas, as redes sociais ficaram cheias de comentários sugerindo que o astro do futebol entre com um processo contra Darmanin por difamação.
Até o momento, o camisa 9 não se manifestou publicamente, mas as declarações do parlamentar ultrapassaram as fronteiras francesas e causaram espanto na Espanha, país onde o craque é considerado um ídolo por causa de sua passagem pelo Real Madri.
Entenda os ataques a Benzema
Os ataques a Benzema são reflexo da situação tão delicada que está acontecendo entre Israel e a Palestina, onde os grupos defensores de cada lado se ofendem de uma maneira um tanto fervorosa.
No caso específico de Benzema, que já foi alvo de críticas em outras situações, o que mais pesa contra ele é sua origem franco-argelina, e nunca escondeu que é muçulmano. Inclusive, um dos principais motivos que o levaram a atuar na Arábia Saudita foi para estar mais próximo de sua religião.
Agora o Bola de Ouro 2022, por meio de seus advogados, está preparando o contra-ataque, pensando realmente em apresentar uma queixa contra o ministro francês, negando qualquer ligação com o grupo terrorista.
E não só contra o ministro. A defesa do jogador também está considerando prestar uma queixa por difamação contra a deputada Nadine Morano (Republicanos) e o publicitário Frank Tapiro.
A primeira em razão de uma entrevista em que ela disse que o jogador é um elemento de propaganda do Hamas. Já quanto ao publicitário é devido a uma declaração, falando que Benzema é um colaborador e cúmplice do terrorismo.