Ronaldo Fenômeno tem PROBLEMÃO com a torcida do Cruzeiro: entenda
Ronaldo Fenômeno cria um problemão com a torcida do Cruzeiro. E só piorou com a última derrota da Raposa!
O Cruzeiro enfrenta uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, e Ronaldo Fenômeno, gestor do clube, faz um desabafo.
Só que isso acabou criando um problemão com a torcida cruzeirense.
Continue lendo e entenda em detalhes toda essa polêmica!
Entenda o problemão de Ronaldo Fenômeno com a torcida do Cruzeiro
Na última quinta-feira (19), após a derrota do Cruzeiro para o Flamengo por 2 a 0, no Mineirão, Ronaldo Fenômeno fez um desabafo e acabou comprando uma briga com a torcida cruzeirense, declarando que sem o apoio da torcida, será muito difícil permanecer na série A do Brasileirão.
O gestor do clube ainda afirmou que acredita fortemente em uma reviravolta nas últimas rodadas, mas que a torcida tem um papel fundamental. O ex-atacante mencionou também o comportamento agressivo e hostil de alguns torcedores.
O Fenômeno fez questão de frisar que esse tipo de atitude não ajuda em nada, e mesmo tendo começado bem o campeonato, ele sabia que oscilações poderiam acontecer.
No entanto, Ronaldo destacou que a torcida, principalmente dentro de casa, afeta diretamente a equipe, e que até entende as críticas e os xingamentos contra ele, mas pede que os torcedores apoiem os atletas, que façam isso pela história brilhante da Raposa.
O ex-atleta reforçou que o momento é difícil e é justamente por isso que os jogadores precisam da torcida junto, em vez de ficar vaiando, como o que aconteceu no jogo contra o Mengão.
Ele tem consciência que o torcedor quer que o time ganhe e que seja vitorioso, contudo, a realidade hoje é totalmente diferente, comparando aos anos de glória do Cruzeiro.
Só que o gestor do SAF também acha que não basta o seu empenho, da diretoria e dos atletas. O apoio da torcida é crucial nesse momento de dificuldade e esperar o fim do Brasileirão. E ele insiste novamente que tudo vai ficar ainda mais difícil se os torcedores não mostrarem seu apoio.
Ainda faltam 11 jogos, e segundo o dirigente, serão 11 finais, e mesmo a apenas um ponto da zona de rebaixamento, ele tem confiança que conseguirão sair dessa, mas mais uma vez disse que sem a torcida celeste apoiando, as coisas ficarão muito mais complicadas.
O ex-jogador também criticou a imprensa, dizendo que a atitude de alguns jornalistas acaba incentivando a violência, e insinuou que os ataques da torcida sejam pelo fato das organizadas não receberem nenhum tipo de benefício.
De acordo com alguns jornalistas esportivos, Ronaldo, em nenhum momento, admitiu um erro de planejamento e gestão, meio que colocando a culpa na torcida.
Quais os próximos jogos da Raposa
No próximo domingo (22), o Cruzeiro enfrenta o Atlético Mineiro, na Arena MRV, às 16h. Como Ronaldo Fenômeno falou, cada jogo até o final do campeonato é uma final.
Por isso, a Raposa precisa vencer o Atlético Mineiro, pois se perder, tem uma grande chance de terminar a próxima rodada no Z-4.
Hoje, o Cruzeiro está na 15ª posição no campeonato, com 37 pontos, e a um ponto do Santos, o primeiro na zona do rebaixamento.