SBT quer PROCESSAR Rachel Sheherazade: SAIBA O MOTIVO

SBT está pensando em processar Rachel Sheherazade. O que será que ela fez? Saiba agora!

Além da saída de A Fazenda, Rachel Sheherazade tem um mais um problema pela frente: o SBT pretende entrar com um processo contra a jornalista.

Mas o que será que aconteceu para a emissora tomar essa decisão tão radical?

Continue lendo e saiba o motivo!

IMG 3659
Reprodução: Instagram

Entenda porque o SBT quer processar Rachel Sheherazade

O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão -, pretende entrar com um processo contra a ex-Fazenda Rachel Sheherazade, que foi expulsa do reality nesta quinta-feira (19).

A emissora está considerando processar a jornalista devido a declarações feitas por ela durante o confinamento no programa da Record, onde revelou que foi censurada pela emissora por razões políticas e religiosas.

A ex-apresentadora do SBT, embora não ter citado o nome da emissora, relatou que sofreu censura ao se posicionar a favor da Palestina, que há anos vive em conflito com Israel, e que culminou recentemente na guerra.

Acontece que Sílvio Santos, proprietário do SBT, segue a religião judaica. E segundo Rachel, ela tinha que defender a ideia da empresa, porém, ao dar sua opinião sofre a questão entre Israel e Palestina, ela foi chamada atenção pela emissora.

Sheherazade completou que ela não estava do lado dos palestinos, mas estava defendendo as vítimas do conflito.

Rachel também fez outras revelações que geraram muita polêmica, mas agora envolvendo questões políticas. Ela revelou que era pressionada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, bem como do Ministro das Comunicações, Fabio Faria, casado com Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos.

A jornalista disse aos outros confinados do reality que recebia ordens de cima, relatando situações que o próprio ex-presidente determinava o que ia ser exibido na emissora ou não.

Rachel também comentou que um dos maiores patrocinadores do SBT, a casa Havan, havia pedido sua demissão, e que ela teve a sensação de que iria ser mesmo demitida.

Justamente por conta dessas declarações bombásticas, o setor jurídico do SBT está avaliando seriamente em processar a ex-apresentadora, mas que ainda não uma data precisa de quando irá impetrar a ação judicial.

Quanto ao possível processo, o advogado da jornalista disse que não iria se manifestar no momento, mas que cabe ao SBT avaliar se cabe ou não um processo.

Mais polêmicas entre Rachel e o SBT

Rachel Sheherazade apresentava o “SBT Brasil” e em 2020 foi demitida da emissora, após 9 anos. De acordo com a própria jornalista, em acordo com a emissora de Sílvio Santos, o contrato não seria renovado em outubro daquele mesmo ano.

Entretanto, três dias antes do término do contrato, ela recebeu uma comunicação via e-mail informando que não precisava mais voltar.

A jornalista entrou contra um processo contra o SBT, requerendo o reconhecimento de vínculo empregatício e pagamento de todos os seus direitos. Em 2022, Rachel venceu o processo trabalhista, além de receber a indenização por danos morais.

Sua passagem pela emissora foi marcada por muita polêmica, inclusive durante a entrega do Troféu Imprensa, em 2017, o dono do SBT a repreendeu publicamente, em particular a respeito dos comentários políticos, deixando claro que não foi contratada para dar sua opinião pessoal.

você pode gostar também