Parcelar suas compras em 12 vezes no cartão NUNCA MAIS SERÁ A MESMA COISA; entenda

Veja como realizar as compras pode ficar muito mais fácil; confira as possibilidades.

Parcelar as compras no cartão é algo que ajuda e muito os brasileiros na hora de organizarem as suas finanças.

Ainda mais quando o ato de parcelar é feito em grande escala por todos aqueles que desejam uma flexibilidade financeira maior ao comprarem no cartão.

image 216
Reprodução / Free Pik

E isso ocorre principalmente no fim de ano, quando muitas pessoas querem dar um presente de natal maravilhoso para os seus filhos, amigos, cônjuges e demais familiares.

É aí que entra a possibilidade que muitos brasileiros desejam de expandirem suas compras no cartão. O ato de parcelar é algo cultural de quase todo brasileiro.

Muitos fazem parcelas a torto e a direito pois não tem condições de pagar um produto, como um eletrodoméstico, por exemplo, a vista.

Desta forma, é extremamente costumeiro que muitos brasileiros realizem o ato de parcelar algumas compras, fazendo com que muitas pessoas possam se organizar financeiramente de acordo com as parcelas.

É importante dizer que muitas pessoas seguem parcelando suas compras no cartão, e isso faz com que muitas pessoas sigam realizando os seus sonhos ao comprarem produtos mais caros e recebendo a oportunidade de parcelarem.

Desta forma, muitos brasileiros acreditam que parcelar suas compras vai fazer com que possuam uma maior flexibilidade financeira no fim de ano.

Desta forma, é necessário dizer que muitas pessoas possam fazer com que suas compras sejam cada vez mais realizadas ao realizarem este modo de pagamento.

É importante também dizer que o Banco Central está estudando uma proposta de pagamento de parcelas que dá ao brasileiro muito mais tranquilidade.

Além de parcelar com mais tranquilidade, brasileiro pode ver juros do rotativo no cartão caírem

Vale lembrar que muitos brasileiros costumam entrar no Serasa ou no SPC por não conseguirem pagar as faturas do cartão de crédito.

E um dos motivos pelo qual isso acontece é por conta dos altíssimos juros rotativos, que tanto assolam a vida dos brasileiros.

Quem falou sobre isso foi Roberto Campos Neto, um dos principais personagens da economia brasileira atualmente.

“Ou seja, extingue-se o rotativo, quem não paga o cartão vai direto para o parcelamento ao redor de 9%. E que a gente crie algum tipo de tarifa para desincentivar esse parcelamento sem juros tão longos. Não é proibir o parcelamento sem juros, é simplesmente tentar fazer com que eles fiquem um pouco mais disciplinados, numa forma bem faseada, para não afetar o consumo”, declarou RCN para a Agência Brasil.

O presidente do BC prosseguiu falando a respeito da importância de aliviar os juros do cartão de crédito.

“Ou seja, extingue-se o rotativo, quem não paga o cartão vai direto para o parcelamento ao redor de 9%. E que a gente crie algum tipo de tarifa para desincentivar esse parcelamento sem juros tão longos. Não é proibir o parcelamento sem juros, é simplesmente tentar fazer com que eles fiquem um pouco mais disciplinados, numa forma bem faseada, para não afetar o consumo”, concluiu em entrevista para a Agência Brasil.

E você? Ficou feliz com a possibilidade da redução dos juros e o alívio na hora de parcelar as suas queridas comprinhas?

você pode gostar também