Essas RAÇAS DE CÃES são PROIBIDAS no mundo todo: entenda
Você sabia que algumas raças de cães são proibidas em vários países do mundo? Conheça quais são agora!
Existem certas raças de cães que são proibidas em diferentes países ao redor do mundo, mas cada um possui uma legislação específica.
Isso pode ir desde uma proibição total a determinadas exigências, como ter uma idade mínima, a esterilização/castração ou mesmo o uso de uma focinheira.
Continue a leitura e conheça 5 raças de cães proibidas no mundo todo!
Conheça raças de cães proibidas ao redor do mundo
Aproximadamente 52 países possuem uma legislação específica para certas raças de cães, e muitas leis foram implementadas após acidentes, o que igualmente levou a considerar estas raças como violentas ou perigosas.
Por sua vez, a proibição não significa que esses animais devem ser sacrificados imediatamente. Os tutores devem atestar que seus pets não representam um perigo à sociedade.
Além disso, os cães que pertencem às raças proibidas devem ser castrados, bem como há a exigência de usar focinheira, coleira e um chip de identificação toda vez que estiverem em locais públicos.
Veja 5 raças de cachorros proibidos em alguns países:
1.Rottweiller
O Rottweiller é conhecido por um cão de guarda e leal, porém, uma dezena de países o consideram como perigoso e foram proibidos em razão do seu comportamento agressivo, por exemplo, no Equador, Malásia, Portugal, Irlanda e Romênia.
Segundo especialistas, essa agressividade muitas vezes é decorrente de treinamento inapropriado ou negligência por parte de seus donos.
2.Tosa-inu
Tendo origem no Japão, o Tosa-inu é uma raça proibida em países como a Austrália, Dinamarca, Nova Zelandia, Singapura, Reino Unido, entre outros.
Com um peso que pode chegar a 60 kilos, o Tosa-inu é considerado um perigo. Nos últimos anos, o número de agressões contra humanos aumentou consideravelmente, o que o coloca entre os animais mais agressivos do mundo.
3.Pit Bull Terrier
Ainda existe uma certa polêmica acerca do Pit Bull Terrier, e apesar da proibição em alguns países devido a acidentes graves, há quem seja seu defensor.
Assim como o Rottweiler, a explicação para seu comportamento agressivo é por causa do ambiente em que vive e do tipo de treinamento recebido.
4.American Buly XL
O American Bully XL foi recentemente proibido no Reino Unido, após ataques a uma criança e um senhor de 52 anos, que levou à morte das vítimas.
Em razão de possíveis ameaças, em muitos países, essa raça é proibida.
5.Fila Brasileiro
O Fila Brasileiro é proibido em diversos países, como a Noruega, Reino Unido, Malta, Chipre e Dinamarca.
Mesmo sendo uma raça muito inteligente, sua força corporal combinada à sua extrema violência é uma razão pela qual ele é proibido como animal de companhia.
Existe alguma raça de cão proibida no Brasil?
Na verdade, não existe especificamente uma raça proibida no Brasil, porém, algumas cidades possuem uma legislação bem rigorosa, especialmente no que se refere à circulação desses animais.
Nesse cenário, para poder circular, raças como Pitt Bull e American Bully XL, por exemplo, devem usar obrigatoriamente focinheira, estrangulador e coleira.
De acordo com estudiosos, o maior problema é o cruzamento das raças, como também o tipo de tratamento que recebem em casa, muitas vezes um treinamento totalmente incorreto, o que leva a um comportamento mais agressivo.