Qual tipo de artesanato da mais dinheiro?

Se você está pensando em entrar para o mercado do Artesanato por dinheiro, fique tranquilo(a) eu super entendo… Afinal esse problema também foi minha principal motivação no inicio, por isso se você esta aqui agora, então sei que ainda está procurando a melhor forma de começar, já te adianto que o Crochê é a forma mais rentável dentro desse mercado do Artesanato, e para te ajudar vou te presentear com um E-book super didático, que lhe ensinará como fazer Crochê passo a passo.

O que faz uma profissão ser melhor que a outra?

Dentro do mercado do Artesanato, eu posso dizer pois eu estou a mais de 9 anos estudando e trabalhando incansavelmente. Sendo assim o que faz o Crochê se destacar entre as outras opções de Artesanato, é a Demanda. Onde há demanda, há Dinheiro, onde há dinheiro há concorrência de pessoas querendo ganhar Dinheiro.

Por qual motivo o Crochê tem se destacado?

Além do fato de trabalhos em Crochê ser algo admirável de se ver, ele tem meio que se tornado uma “Nova Moda”. Um fato importante é que apesar de toda nossa tecnologia crochê é uma das poucas coisas que não podem ser substituídas por maquinas.

Logo as grandes industrias não faria investimentos em algo que o processo de produção é “lento” de certa forma, e é nessa brecha que nós entramos e conquistamos nosso espaço.

Outro grande motivo é que hoje em dia vemos nas redes sociais e na Televisão, grandes celebridades e Influencers utilizando biquínis, blusas, gorros entre outros… tudo isso em crochê. E então a mulherada fica como? haha

Por esses motivos a demanda tem aumentado cada vez mais.

O Segredo que ninguém te contou

Como foi mencionado antes, Fazer Crochê atualmente é a forma mais rentável e valorizada entre as outras formas de trabalhar com Artesanato. Mas isso não significa que agora é só pegar uma agulha, fazer as peças e sair oferecendo pra qualquer um e vender milhões de reais.

Aqui vai uma dica importante, que sem ela você não terá sucesso em nenhum tipo de trabalho, não é só com artesanato não rss, a dica é Constância…

Iremos abordar alguns motivos que faz o Artesanato ser o mais rentável, mas antes não poderíamos começar sem falar sobre Constância. Conheço muitas Mulheres que já tentaram a Sorte em diversos seguimentos do Artesanato, mas não conseguiram obter sucesso…

Os Principais erros que você deve evitar

Estudar Sozinha

Estudar crochê sem alguém para auxiliar, além de ser uma tarefa difícil, você pode se frustrar com os resultados. Se você realmente deseja se profissionalizar, você precisa estudar de forma séria, caso contrário não poderá cobrar resultados expressivos. (Veja como estudar de forma profissional em casa)

Não levar a sério

Você tem que entender que existe milhares de pessoas com o mesmo objetivo que o seu,(trabalhar com artesanato)então dê o seu melhor. Você tem que fazer por merecer, busque se destacar, não queira ser só mais um.

Pensamentos limitantes

Nossa mente funciona como um imã, ou seja, você atraí aquilo em que mais vive pensando, se só pensar em dívidas e contas, adivinha o que vai aparecer cada vez mais na sua vida?.

Outra dica importante, desligue sua TV, principalmente Canais onde só passar tragédia, isso não lhe acrescenta em nada. Não repita mais frases como, Não posso, Não tenho dinheiro, Isso é muito difícil para mim. Troque todos esses pensamentos pelo seu Oposto.

Por exemplo: Eu posso, Eu vou dar um jeito de arrumar esse dinheiro, É difícil mas eu consigo.

Achar que é dinheiro fácil

O Principal erro da maioria que desiste, certamente é começar com esse tipo de pensamento. Antes das coisas começarem ficar “fácil”, vai ficar muito difícil, vai acontecer muitos problemas durante sua jornada no Artesanato.

Mas esse mesmos problemas irá testar você, e provar se você realmente é capaz de supera-los, irá provar se você realmente está disposto(a) a mudar de vida.

Achar que já aprendeu tudo

Você deve ter Auto confiança SIM, mas cuidado, tudo em excesso é ruim. Conheço pessoas que se perdem no caminho por não saber ouvir críticas, já estão a tantos anos no mercado do Artesanato, que se acham superiores a qualquer outra pessoa.

A partir do momento que você acha que já aprendeu tudo, é nesse exato momento que você colocou uma barreira entre você e o sucesso.

Veja também: Crie Uma Cesta De Dia Dos Namorados Com As Melhores Cervejas

Como fazer Artesanato para vender e ganhar dinheiro?

Vamos chamar esse Artigo de Aula 0. Pois você pode olhar em qualquer Curso de Artesanato, e verá que nenhum irá preparar você mentalmente para Empreender da “forma correta”.

Obviamente um Curso de Crochê, Tricô, por exemplo, irá te ensinar a parte prática, gráficos e receitas e Etc. Isso pode servir para quem quer apenas aprender como Hobbie. Mas para você que quer viver de Artesanato, seu conhecimento precisa ser aplicado em algumas outras coisas além do Artesanato em si.

Como Vender meus Trabalhos?

Isso pode parecer um pouco Óbvio, mas se você deseja empreender e vender seus trabalhos de Artesanato, Obviamente você precisa estudar também sobre vendas.

Esse é um erro muito comum, você pode ser excelente em relação a mão de obra, mas se achar que não é necessário estudar sobre Vendas, irá ficar para trás.

Não sou boa com vendas, nunca vendi nada!

Fique tranquila, eu vou te ajudar. Mesmo que você nunca tenha vendido nada, com as ferramentas de hoje em dia fica muito mais fácil, e se você realmente quer mudar de vida, você irá deixar todas as desculpas de lado e fazer o que for necessário.

Não sei utilizar a internet para vender!

Jamais repita isso, já falamos sobre Pensamentos limitante né?. Bom, Da mesma forma como você pode estar aprendendo ainda, como fazer seus trabalhos no Artesanato, você em que estar disposta a aprender utilizar a internet para te auxiliar.

Sei que no início é muita coisa para aprender, então você pode pedir o auxilio de alguém que entenda um pouco, mas não se apoie nisso, faça sua parte.

Quais Ferramentas irá me ajudar a vender meus trabalhos no Artesanato?

Vamos listar aqui algumas ferramentas e explicar um pouco sobre elas, preste bem atenção nessa parte pois é daqui que vai entrar 90% de todo o dinheiro da sua empresa.

MarketPlace

Não se assuste com o nome, tenho certeza que você já viu um marketplace, inclusive já gastou muito dinheiro lá. rss

Marketplace nada mais é do que um mercado online, ou um shopping online, onde dentro dele possuí diversas lojas, diversos vendedores e etc. Como por exemplo

  • Mercado livre
  • Magalu
  • Shopee
  • Americanas
  • Shopper
  • Submarino
  • Amazon

Redes Sociais

As redes sociais hoje em dia, é um canal muito importante para todos os vendedores. Apesar de estarem apenas vendo vídeos, curtindo fotos, e navegando pelas redes sociais, existem Estratégias que podem atrair essas pessoas para um determinado lugar onde você pode concretizar a venda.

Por exemplo, Whatsapp, Telegram, ou até mesmo para o seu próprio site ou loja online estabelecida dentro de um dos marketplaces.

Veja mais sobre Como vender pela internet e faturar de 2 a 5 mil reais por Mês com Artesanato.

você pode gostar também