Internação de Lexa: entenda a gravidade da pré-eclâmpsia

A cantora Lexa foi internada em um hospital de São Paulo nesta terça-feira (21/1) devido a um quadro grave de pré-eclâmpsia. Essa informação foi confirmada por fontes próximas à artista.

Atualmente, Lexa está na 23ª semana de gestação, com o nascimento de sua filha, Sofia, previsto para o início de maio. O estado delicado da pequena Sofia também é motivo de preocupação. A pré-eclâmpsia é uma complicação da gravidez que pode causar sérios riscos tanto para a mãe quanto para o bebê.

unnamed file 117 (Lexa (Foto: Portal LeoDias))

Entenda o que é pré-eclâmpsia

A pré-eclâmpsia é caracterizada por pressão arterial elevada e sinais de danos a órgãos, como rins e fígado, geralmente surgindo após a 20ª semana de gestação. Os principais sintomas incluem:

  • Inchaço, especialmente no rosto e nas mãos;
  • Ganho de peso repentino;
  • Dores de cabeça intensas;
  • Alterações na visão;
  • Dor na parte superior do abdômen;
  • Presença de proteínas na urina.

Devido a esses problemas de saúde, Lexa cancelou sua participação no desfile da Unidos da Tijuca no carnaval do Rio deste ano. Na última sexta-feira (17/1), a cantora já havia cancelado sua presença em um ensaio devido ao inchaço nos olhos.

Mantenha-se atualizado!

Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e fique por dentro das últimas novidades. Não perca nenhuma atualização e se mantenha informado sobre as histórias mais curiosas do mundo das celebridades!

você pode gostar também