Cidades para se viver na Região Sudeste
Você está buscando imóveis para alugar nessa região? Confira algumas cidades que possuem inúmeras opções para seus moradores e os benefícios de cada uma delas
Escolher uma cidade para viver ou precisar se mudar por causa do trabalho é um desafio. É preciso se adaptar às características do novo lugar, aprender como ele funciona, quais são as suas características culturais, vantagens e problemas.
O Sudeste é a região mais populosa do país, já que possui mais de 85 milhões de habitantes. Além disso, é nela que se concentram a maioria das indústrias e empresas do país e as multinacionais.
No Sudeste também é onde ficam algumas das maiores cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Se você precisa alugar imóvel no Rio de Janeiro, confira algumas cidades para se viver nessa região e as vantagens de cada uma delas!
Rio de Janeiro (RJ)
A capital carioca é famosa internacionalmente por inúmeras razões. Seja pela beleza de seu litoral ou pelos lugares históricos que abriga — desde o Cais do Valongo, a Pedra do Sol, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal, o Museu Nacional de Belas Artes até o Mosteiro de São Bento, o Real Gabinete Português de Leitura, os Arcos da Lapa, entre outros exemplos.
Essa cidade é a segunda mais populosa do país e possui lugares com uma natureza impressionante (como o Parque Nacional da Tijuca e o Jardim Botânico, onde é possível ter vistas deslumbrantes da cidade, além de contato com animais silvestres, como o mico-leão). A vida noturna é bastante agitada e oferece opções para todos os gostos, com destaque para bares de samba.
São Caetano do Sul (SP)
Essa é considerada uma das melhores cidades do país, pois oferece ótima qualidade de vida para seus habitantes. Com apenas 15 km quadrados, a cidade possui uma enorme concentração de prédios e carros.
Isso se explica pois boa parte dos seus moradores se deslocam até São Paulo para trabalhar. Além disso, a cidade possui uma importância histórica, pois foi berço da indústria automobilística do país e sua população apresenta um poder aquisitivo alto.
Extrema (MG)
Quem prefere uma cidade menor e mais calma pode apostar no município de Extrema, situado no extremo sul de Minas Gerais. Esse município é famoso por oferecer uma ótima qualidade de vida a seus 33 mil moradores.
Essa cidade está mais próxima de São Paulo do que de Belo Horizonte, o que a faz atrair grandes indústrias e fábricas. Além disso, a cidade é conhecida por abrigar belas cachoeiras e parques e oferecer ótimas opções para quem gosta de praticar atividades, como trilhas, rapel e vôo livre. Assim, a cidade é uma ótima opção pois une qualidade de vida, contato com natureza e oportunidades de emprego.
Santos (SP)
Quem gosta de unir infraestrutura e contato com natureza pode apostar em Santos, no litoral paulista. Localizada a apenas 72 km da capital, a cidade costeira abriga o maior porto da América Latina, por onde passam mais de 25% de todas as cargas que saem ou entram no país.
Se no passado a cidade se destacou economicamente, sobretudo no ciclo do café, atualmente, Santos continua sendo o principal pólo econômico da Baixada Santista. Além disso, o município reúne diversas universidades, hospitais, escolas, empresas e estabelecimentos comerciais.
A vida noturna na cidade apresenta diferentes opções, como bares de rock, forró, samba, além de hamburguerias e diferentes restaurantes. Uma curiosidade sobre a cidade é que ela possui o maior jardim de orla do mundo, segundo o Guinness Book. Outro ponto importante é que a cidade possui muitas ciclovias, sobretudo em seu litoral, o que é ótimo para quem busca praticar mais atividades físicas e até utilizar a bicicleta como meio de transporte.