Lista de eletrodomésticos para apartamento

Mudar para um local novo é um misto de sensações muito grande. Afinal de contas, por mais que sinta certa ansiedade, é normal sentir um pouco de medo e principalmente algumas dúvidas.

E isso acontece principalmente naquelas pessoas que estão saindo de casa pela primeira vez. Nesse contexto, é normal que você queira, por exemplo, uma lista de eletrodomésticos para apartamento.

E a verdade é que fazer mudança sempre gera custos, os quais podem ser bem elevados, a depender do caso. Sendo assim, para garantir que se tenha tudo aquilo que é necessário, faz-se necessário ter um bom planejamento.

Dentre os planejamentos, com certeza está a necessidade de ter uma lista de eletrodomésticos para apartamentos. Mas, nesse caso, não são os mesmos itens que quando se vai mudar para uma casa?

Depende. Na grande maioria das vezes, um apartamento costuma ser menor do que casa. E, como o espaço é mais reduzido, é interessante que se tenha alguns móveis e eletrodomésticos mais específicos e funcionais.

Por isso, nos próximos tópicos, iremos falar sobre quais eletrodomésticos se deve ter em um apartamento.

Mas antes, lembre-se, em alguns casos, o conserto de eletrodomésticos é melhor que comprar um novo.

Cooktop

Cooktop ou “fogão de mesa”, como alguns chamam, é uma ótima alternativa para quem mora em apartamento. Isso acontece porque, diferente de um fogão, ele ocupa muito menos espaço, uma vez que ele pode ficar numa bancada.

E, levando em consideração que na maioria das vezes o espaço de um apartamento é menor, ao investir em um cooktop, você acaba ganhando um certo espaço na sua cozinha, a qual pode ser aproveitada em outros pontos.

 

Nesse caso, o cooktop é feito em uma superfície plana, a qual pode ser feita de vidro ou inox, a qual suporta as bocas e um conjunto de botões, que servem para acionar as chamas.

Além do mais, o cooktop pode funcionar a gás, mas o ideal mesmo é que você opte pelas versões elétricas ou por indução. Dessa forma, elimina a necessidade de ter um botijão, que também ocupa um espaço na cozinha.

Ainda outro ponto que serve para colaborar para a economia da área é o fato de ser ausente de forno.

Forno elétrico

Se você gostou da ideia do cooktop, mas tem o hábito de usar um forno, esse item vai ser indispensável para a sua casa. Inclusive, ele é uma boa opção para apartamentos que são menores, também.

E isso acontece porque ele tem um tamanho mais reduzido, o qual não ocupa tanto espaço quanto um forno comum. Além disso, ter um forno elétrico não implica em qualquer diferença de um tradicional.

Afinal de contas, ainda que ele seja elétrico, você pode preparar qualquer tipo de receita, sem qualquer restrição. Fora isso, ele é bem versátil, uma vez que é possível encontrá-lo com acabamentos mais discretos ou ousados, como aço escovado ou detalhes espelhados.


E, como ele é mais compacto, você pode deixá-lo dentro de nichos, bancadas ou mesmo apoiado em prateleiras que são reforçadas, por exemplo. Sendo assim, também é um bom produto para deixar a decoração da cozinha mais bonita.

Micro-ondas

Outro eletrodoméstico que não pode faltar na casa de ninguém, em especial por aqueles que prezam pela comodidade e praticidade. Então, ele também é ideal para quem mora em apartamento, já que é muito funcional.


Além disso, como também é compacto e possui diferentes acabamentos, se torna também uma opção para deixar a decoração ainda mais bonita, além de ser um grande aliado para receitas rápidas.

Através dele você esquece a ideia de ter que sujar panelas para poder esquentar alguns alimentos. E, assim como o forno elétrico, você também pode manter o micro-ondas em diferentes superfícies da cozinha.

Fritadeira elétrica

Se você gosta de comidas um pouco mais saudáveis, então a fritadeira elétrica é um eletrodoméstico que não pode faltar na sua casa. E o melhor de tudo é que esse produto tem vários atrativos.

Além do preço, podemos citar a variedade de modelos e, claro, a otimização no preparo de vários ingredientes, como massas, legumes e carnes. E tudo isso, claro, sem a necessidade de utilizar óleo.

Por esses e por outros motivos é que ter uma fritadeira elétrica está no topo da lista de pessoas que vão morar em apartamento. Afinal, quando você não quer mais utilizar, é só guardar no armário da cozinha.

 

 
você pode gostar também