99 faz MUDANÇA IMPORTANTE no serviço de TRANSPORTE POR APLICATIVO: você sabe o que é?
Alteração pode trazer mais conforto e segurança para os passageiros
O trânsito caótico das grandes cidades criou a necessidade dos aplicativos de carros particulares. Seja no Brasil ou no Chipre, ter um app desses é um verdadeiro adianto.
Por aqui, a 99 é uma das líderes desse mercado e ela acaba de divulgar uma alteração importante.
Saiba tudo sobre isso em nosso artigo abaixo.
99 traz alterações
Como citado acima, o app de transporte particular 99, que desde 2018 pertence ao grupo chinês Didi Chuxing, lançou nesta última terça-feira (10) uma nova categoria de corridas para atrair um outro tipo de público.
Chamado de 99 Plus, ele estará disponível para quem deseja pagar mais para viajar em carros mais novos e bem mais confortáveis.
Com um custo de 40% a mais do que uma corrida na popular categoria 99 Pop, a empresa diz que irá repassar a diferença de forma integral aos motoristas.
Nos últimos cinco anos, a 99 ganhou o mercado com um posicionamento mais popular do que a concorrente Uber, por cobrir regiões mais pobres de grandes centros onde os outros aplicativos não conseguem – ou querem – ir.
Com o 99 Plus, somente carros com até sete anos de uso poderão ser usados ao contrário do 99 Pop onde o limite é de 10 anos.
Além disso, apenas os motoristas que tiverem as melhores avaliações feitas por passageiros serão habilitados. Para isso, a pontuação mínima precisar ser de no mínimo, 4,85. Evidentmente, os veículos precisam ter ar condicionado e vidro elétrico para pertencerem à nova categoria.
Carros elétricos são opções
Para quem não sabe, há também 1000 carros elétricos cadastrados pela plataforma somente em São Paulo.
Por conta de uma parceria com a fabricante também chinesa BYD, todos esses veículos serão automaticamente classificados para o Plus.
A 99 tem hoje aproximadamente um milhão de motoristas cadastrados em sua plataforma. Há menos de um ano eram 750 mil e 40 milhões de passageiros.
Leonardo Japur é o nome responsável pelo 99 Plus e já disse que a demanda pelo novo serviço será atendida com motoristas que já se encontram na plataforma, muitos deles na categoria Confort, que será completamente descontinuada.
Um dos motivos era a falta de exigências e a própria qualidade do serviço.
Já temos uma base adequada de motoristas que se enquadram nos critérios do Plus e que poderão atender à demanda no curto prazo. O novo serviço é uma forma de reconhecer que temos essa base e oferecer ganhos melhores. E com a restrição na oferta na categoria, cada motorista vai ter um volume maior de corridas para atender.
Leonardo Japur, Diretor de Estratégia e Planejamento
Japur também acredita que há uma demanda importante de usuários na plataforma dispostos a pagar mais para ter mais conforto.
Sobre a 99
Fundada em 2012, e inicialmente conhecida como 99 Táxi, a empresa surgiu como uma resposta brasileira ao Uber e conectava taxistas com novos passageiros.
Em agosto de 2016, a empresa começa cria o serviço 99 Pop e seu crescimento é inevitável tornando assim uma das maiores empresas do Brasil.
Em 2018, foi comprada pela chinesa Didi Chuxing pelo valor de US$ 1 bilhão segundo dados de um jornalista. O real valor da transação não foi oficialmente revelado.
É considerado a primeira empresa ‘unicórnio’ do Brasil, ou seja, vale mais de US 1 milhão sem ter presença na bolsa.