Existem 3 FORMAS DE COMPRAR A FELICIDADE: quem diz é a ciência!

Aparentemente ser feliz não é mais um estado de espírito

Ah, a felicidade. Quem não quer ser feliz? Para muitos essa pode ser uma busca constante. Para outros, pode estar onde menos se espera.

A grande verdade é que ninguém sabe ao certo como buscar quanto mais encontrar. Mas um especialista parece saber onde comprar.

Entenda mais sobre isso no texto abaixo!

felicidade
O caminho da felicidade – Foto: D Jonez via Unsplash

Felicidade se compra

Aparentemente ser feliz é possível se você souber onde comprar, é claro. Segundo um cientista social e professor da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a relação do sentimento com o dinheiro não é algo incomum.

Para Arthur C. Brooks, a felicidade pode sim ser adquirida, mas talvez não do jeito que você imagina. O acadêmico ministra até mesmo um curso gratuito sobre o assunto onde ele traça um interessante paralelo:

Em níveis baixos, o dinheiro melhora o bem-estar. No entanto, uma vez que você ganhe um sustento sólido, um bilionário não é provável que seja mais feliz do que você.

A frase acima foi escrita por Brooks em um artigo de sua autoria para o periódico The Atlantic intitulado “Como Comprar Felicidade“. 

E ele segue:

Não importa onde estejamos na escala de renda, com um pouco de conhecimento e prática, qualquer um de nós pode usar o dinheiro para trazer mais felicidade. 

Arthur C. Brooks

Ele alerta ainda que sozinho, o dinheiro não pode comprar a felicidade, mas pode trazer impactos bastante positivos ao bem-estar social caso seja usado de forma sábia.

Por isso, Brooks lista três importantes dicas de como adquirir esta sensação. Veja a seguir.

kal visuals aK4iPNYipnU unsplash
Ser feliz ou não ser feliz? Eis a questão – Foto: KAL VISUALS via Unsplash

Gastar dinheiro com experiências

Que tal investir seu dinheiro em coisas que te fazem bem? A experiência de assistir seu artista favorito em um movimentado show ou viajar podem ser coisas que te deixariam feliz.

Prolongar essa sensação, obviamente, custa mais caro. Mas quem se importa?

Comprar o tempo

Por que devo fazer algo que não gosto quando posso pagar alguém para fazê-lo? Essa incrível lógica parece tão óbvia.

Para que vou arrumar minha casa se posso ter uma pessoa que faça isso por mim? Obviamente, a experiência pode parecer um pouco colonialista e escravocrata, então nem sempre deve ser recomendada.

A não ser que você seja adepto desse conceito. Mas neste caso, a felicidade não deve durar muito pois a qualquer momento, a polícia deve resolver esse estranho comportamento.

Doar dinheiro

Esta parece uma atitude mais nobre e sem pegadinhas. Doar dinheiro para ajudar as pessoas que precisam libera substâncias químicas como serotonina, dopamina e ocitocina que causam uma sensação de felicidade às pessoas.

Por fim, segundo seu artigo no The Atlantic, Brooks acredita que essas dicas podem ser utilizadas por quaisquer pessoas para aumentar o sentimento em si e para quem amamos.

O único problema parece ser que para ser feliz, inevitavelmente, você precisa de dinheiro.

Existe uma falácia justamente ao contrário, mas ter uma certa garantia financeira traz sim muita tranquilidade e paz que é o que todo ser humano de fato precisa.

Assim sendo, siga trabalhando, junte seus ganhos e busque fazer o bem. Talvez isso acabe indicando um caminho para a plena felicidade.

mi pham FtZL0r4DZYk unsplash
Uma criança feliz é um grande momento da vida – Foto: MI PHAM via Unsplash
você pode gostar também