O que fazer caso a encomenda volte ao destinatário?
Deu bobeira e agora está se perguntando o que fazer caso a encomenda volte ao remetente? Calma que isso tem solução.
A princípio é muito comum que encomendas voltem aos seus remetentes, isso ocorre na maioria das vezes por conflitos entre correios e clientes.
Ou seja, muitas vezes os correios não conseguem encontrar o seu endereço, assim como muitas vezes você não está presente.
Mas fique tranquila (o), isso pode ser resolvido sem muitas dores de cabeça, acompanhe agora resolver este comum problema.
Use nosso sistema de rastreio
Ao usar o nosso infalível sistema rastreamento do correio você consegue entender melhor o que ocorreu com sua encomenda e o porquê ela não chegou até você.
Tudo o que você precisa é do seu ID ou código de rastreio, digitando no campo de busca, e assim encontrando aonde o seu produto se encontra.
É importante fazer isso, porque assim você certifica onde seu produto está, e evita desperdiçar sua energia procurando em lugares errados.
Olhe os resultados e tome uma ação
Após usar o sistema de rastrear objeto correios, você vai saber onde o seu produto está.
Sendo assim, caso a encomenda volte ao destinatário, você deve entrar em contato com a localidade onde está o seu produto e solicitar o reenvio.
Por exemplo, se você viu em nosso sistema que o seu produto não está mais em sua cidade, significa que ele foi enviado novamente para a empresa.
Desse modo, você deve ligar para a empresa e solicitar que a mesma redefina a rota do seu produto, fazendo com que ele volte para sua casa.
No entanto, você também pode fazer isso em uma agência dos correios.
Eu pago para o produto voltar?
Na maioria dos casos sim, porém, isso pode variar de acordo com a situação.
Ou seja, se os correios não conseguiram localizar sua encomenda, na prática o frete deveria ser gratuito, mas uma pergunta deve ser feita.
Porque você não foi até uma agência dos correios retirar você mesmo?
A princípio, os correios podem levantar esse questionamento, fazendo assim que você mesmo pague o frete.
Sendo assim, se você comprar pela internet com frequência é interessante você sempre acompanhar o status do seu produtos em nosso sistema que usa o cep correios.
Conclusão
Infelizmente é muito comum que as compras feitas pela internet passem pelo processo de devolução ao remetente.
Sendo assim, se você é cliente e compra com frequência na internet é interessante que você busque sempre se manter atualizado sobre o status da sua compra.
Agora você deve ter aprendido o que fazer caso a encomenda volte ao remetente, até a próxima!