Netflix CANCELA plano no Brasil e clientes ficam APREENSIVOS

Mudanças na Netflix. Além de cancelar plano no Brasil, ela também aumenta os preços nos EUA.

Conforme revelado durante a divulgação de seus resultados financeiros na quarta-feira (18), a Netflix informou um aumento nos preços de suas assinaturas nos Estados Unidos e em algumas partes da Europa, como França e Grã-Bretanha. Além disso, a plataforma de streaming surpreendeu ao anunciar a interrupção do plano básico sem anúncios para novos assinantes no Brasil.

Netflix CANCELA plano no Brasil e clientes ficam APREENSIVOS
Imagem: Reprodução

O que tá acontecendo na Netflix?

Durante a divulgação de seus resultados financeiros, a Netflix anunciou um aumento nos preços de seus planos premium nos EUA, elevando a mensalidade em US$ 3 para chegar a US$ 23. Na Grã-Bretanha, o acréscimo foi de 2 libras, atingindo 18 libras, enquanto na França o valor subiu 2 euros, totalizando 20 euros. No Brasil, a opção de plano básico sem anúncios, com o custo de R$ 25,90, não estará mais disponível para novos assinantes, deixando apenas as opções de planos padrão com anúncios (R$ 18,90), padrão sem anúncios (R$ 39,90) e premium (R$ 55,90).

Conforme a empresa, essa medida tem como objetivo impulsionar as assinaturas dos outros planos oferecidos pela plataforma, especialmente o “padrão com anúncios”, cuja eficácia já foi comprovada em outros mercados. Os resultados revelados mostraram um crescimento substancial, com quase 9 milhões de novos assinantes em todo o mundo no terceiro trimestre, superando as expectativas dos analistas de Wall Street, que previam 6 milhões.

A Netflix atribuiu esse sucesso não apenas a suas últimas estratégias, como o fim do compartilhamento de senhas, mas também ao desempenho global de produções de destaque, como One Piece e a aguardada última temporada de Sex Education. Além disso, a adição de programas licenciados, como Suits da Comcast e Band of Brothers da HBO, também contribuiu para o crescimento.

Embora a recente greve dos roteiristas tenha sido uma fonte de preocupação para a empresa, a Netflix conseguiu resistir bem devido à sua presença global e ao seu robusto catálogo de conteúdo.

Melhor trimestre para a empresa desde 2020

Em resumo, o terceiro trimestre testemunhou um notável crescimento no número de assinantes da Netflix, marcando o período de maior expansão trimestral desde o segundo trimestre de 2020, quando as restrições da pandemia impulsionaram o aumento das assinaturas. A empresa divulgou uma receita de US$ 8,54 bilhões, alinhada com as expectativas dos analistas.

Além disso, o relatório de lucros revelou que a base global de assinantes da Netflix atingiu a marca de 247 milhões no final de setembro. Os principais avanços na aquisição de assinantes ocorreram na Europa, no Oriente Médio e na África, onde a Netflix adicionou quase 4 milhões de novos assinantes. Mais de 70% de seus membros estão agora localizados fora dos Estados Unidos.

Impulsionada por essas notícias positivas, as ações da plataforma de streaming subiram 13%, atingindo US$ 390,80 nas negociações estendidas, em comparação com o fechamento anterior de US$ 346,19.

Sobre a Netflix

A Netflix é um serviço de streaming de vídeo sob demanda que oferece uma ampla variedade de filmes, séries, documentários e programas de TV. A empresa foi fundada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e está sediada em Los Gatos, Califórnia.

Ela oferece planos de assinatura que variam de R$ 25,90 a R$ 55,90 por mês. Os assinantes podem assistir a conteúdo em qualquer dispositivo com conexão à internet, incluindo TVs, smartphones, tablets e laptops.

A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do mundo. Em 2023, a empresa tinha mais de 222 milhões de assinantes em todo o mundo.

O streaming é conhecido por sua programação original, que inclui séries como “Stranger Things”, “The Crown” e “The Witcher”. A empresa também tem uma grande biblioteca de conteúdo de terceiros, incluindo filmes e séries de TV de estúdios como a Warner Bros., a Disney e a Sony.

A Netflix é uma força importante na indústria do entretenimento. A empresa mudou a maneira como as pessoas assistem a filmes e séries de TV, e está redefinindo o que significa ser um estúdio de cinema ou de televisão.

você pode gostar também