O FUZUÊ está DANDO LUCRO para a Globo; entenda!
Novela tem loja como “palco principal”
A nova novela das sete da Rede Globo vem agradando o grande público desde sua estreia.
Pegando carona no sucesso de sua antecessora, Fuzuê parece que sustentará os louros de Vai na Fé.
E não só a audiência se empolgou com o folhetim. A emissora tem dado espaço para campanhas publicitárias, inclusive de forma inovadora.
Veja mais detalhes abaixo.
Publicidade pega carona no cenário principal da novela
Fuzuê tem cumprido a promessa de clássico das 19 horas. Obra do estreante na TV Globo, Gustavo Reiz, a novela perpetua o bom desempenho de Vai na Fé, cujo último capítulo foi ao ar na última sexta-feira, 11.
Além de ótimos números no IBOPE, a nova produção da gigante emissora também traz grande êxito comercial. Já com seis contratos publicitários cravados, Fuzuê tem dado bastante lucro à Rede Globo.
Uma das características que impulsionam o marketing é o fato de o coração da trama ser uma loja de departamentos. Isso faz com que as campanhas publicitárias sejam facilmente inseridas no contexto do enredo.
Marcas famosas como Coca-Cola, Avon, Fanta e o aplicativo 99 serão promovidas no decorrer da novela. Uma das facilitadoras desses projetos é a personagem Alícia.
Interpretada por Fernanda Rodrigues, a filha de Nero (Edson Celulari), dono da Fuzuê, faz os anúncios da loja vestida de Carmen Miranda.
Globo aposta na publicidade regionalizada
Além das propagandas em âmbito nacional, a Rede Globo traz sua inovação de regionalizar os anúncios. Tal novidade já havia sido utilizada na antecessora de Fuzuê.
Segundo Valéria Soska, diretora comercial da emissora, o objetivo é direcionar a mensagem de forma específica para cada público, e explica:
A regionalização é uma novidade na dramaturgia da TV linear, um formato pioneiro que só a Globo oferece.
O diretor artístico da novela, Fabrício Mamberti, completa dizendo que Fuzuê exalta a cultura nacional.
Calendário também alavanca ações de marketing
Ao abordar o assunto, o autor da obra destaca que a loja Fuzuê é o coração da novela. Logo, todos os personagens, em algum momento, passarão por ela.
Outro fator que facilita a inserção do marketing na produção são as datas marcantes e comerciais que acontecerão ao longo da trama.
Dia das Crianças, Halloween, Natal e Carnaval são alguns dos eventos presentes no calendário durante o período da novela.
A novela Fuzuê
A nova produção das sete da TV Globo conta a história da mocinha Luna (Giovana Cordeiro), jovem batalhadora do subúrbio que procura pela mãe desaparecida dentro da loja Fuzuê.
Fuzuê é uma loja de departamentos situada no centro do Rio de Janeiro, cujo dono é o excêntrico Nero Braga Silva (Edson Celulari). Nero tem três filhos: Francisco (Michael Joelsas), Alícia (Fernanda Rodrigues) e Miguel (Nicolas Prattes). Miguel acaba cruzando com Luna, por quem se apaixona.
A loja, além de extravagante, carrega um mistério: um tesouro escondido. A vilã Preciosa (Marina Ruy Barbosa), arrogante empresária da quase falida Conde Montebello Joias, passa a perseguir o tal tesouro.
Fuzuê conta com grandes estrelas no elenco, como Ary Fontoura, Lília Cabral, Douglas Silva, Leopoldo Pacheco, entre outros artistas.