O FUZUÊ está DANDO LUCRO para a Globo; entenda!

Novela tem loja como “palco principal”

A nova novela das sete da Rede Globo vem agradando o grande público desde sua estreia.

Pegando carona no sucesso de sua antecessora, Fuzuê parece que sustentará os louros de Vai na Fé.

E não só a audiência se empolgou com o folhetim. A emissora tem dado espaço para campanhas publicitárias, inclusive de forma inovadora.

Veja mais detalhes abaixo.

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A novela Fuzuê já está dando lucro para a emissora – Foto: Divulgação Rede Globo

Publicidade pega carona no cenário principal da novela

Fuzuê tem cumprido a promessa de clássico das 19 horas. Obra do estreante na TV Globo, Gustavo Reiz, a novela perpetua o bom desempenho de Vai na Fé, cujo último capítulo foi ao ar na última sexta-feira, 11.

Além de ótimos números no IBOPE, a nova produção da gigante emissora também traz grande êxito comercial. Já com seis contratos publicitários cravados, Fuzuê tem dado bastante lucro à Rede Globo.

Uma das características que impulsionam o marketing é o fato de o coração da trama ser uma loja de departamentos. Isso faz com que as campanhas publicitárias sejam facilmente inseridas no contexto do enredo.

Marcas famosas como Coca-Cola, Avon, Fanta e o aplicativo 99 serão promovidas no decorrer da novela. Uma das facilitadoras desses projetos é a personagem Alícia.

Interpretada por Fernanda Rodrigues, a filha de Nero (Edson Celulari), dono da Fuzuê, faz os anúncios da loja vestida de Carmen Miranda.

Globo aposta na publicidade regionalizada

Além das propagandas em âmbito nacional, a Rede Globo traz sua inovação de regionalizar os anúncios. Tal novidade já havia sido utilizada na antecessora de Fuzuê.

Segundo Valéria Soska, diretora comercial da emissora, o objetivo é direcionar a mensagem de forma específica para cada público, e explica:

A regionalização é uma novidade na dramaturgia da TV linear, um formato pioneiro que só a Globo oferece.

O diretor artístico da novela, Fabrício Mamberti, completa dizendo que Fuzuê exalta a cultura nacional.

Calendário também alavanca ações de marketing

Ao abordar o assunto, o autor da obra destaca que a loja Fuzuê é o coração da novela. Logo, todos os personagens, em algum momento, passarão por ela.

Outro fator que facilita a inserção do marketing na produção são as datas marcantes e comerciais que acontecerão ao longo da trama.

Dia das Crianças, Halloween, Natal e Carnaval são alguns dos eventos presentes no calendário durante o período da novela.

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Coca-Cola é uma das marcas com ação de marketing na nova novela – Foto: Summi via Wikimedia Commons

A novela Fuzuê

A nova produção das sete da TV Globo conta a história da mocinha Luna (Giovana Cordeiro), jovem batalhadora do subúrbio que procura pela mãe desaparecida dentro da loja Fuzuê.

Fuzuê é uma loja de departamentos situada no centro do Rio de Janeiro, cujo dono é o excêntrico Nero Braga Silva (Edson Celulari). Nero tem três filhos: Francisco (Michael Joelsas), Alícia (Fernanda Rodrigues) e Miguel (Nicolas Prattes). Miguel acaba cruzando com Luna, por quem se apaixona.

A loja, além de extravagante, carrega um mistério: um tesouro escondido. A vilã Preciosa (Marina Ruy Barbosa), arrogante empresária da quase falida Conde Montebello Joias, passa a perseguir o tal tesouro.

Fuzuê conta com grandes estrelas no elenco, como Ary Fontoura, Lília Cabral, Douglas Silva, Leopoldo Pacheco, entre outros artistas.

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Parte do elenco de Fuzuê – Foto: Divulgação Rede Globo
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