LANCHONETE toma ATITUDE RADICAL e SURPREENDE as pessoas: não houve SAÍDA!
Grande polêmica. Lanchonete precisou remover com urgência um lanche do seu cardápio após uma descoberta preocupante.
Nos dias atuais, com a crescente busca por comidas rápidas, impulsionada principalmente por pessoas ocupadas que não têm tempo para prepará-las, o setor de fast-food se tornou uma opção ideal e preferida. Nesse contexto, grandes marcas têm se destacado no mercado, como é o caso do McDonald’s. É importante ressaltar que essa marca dos Estados Unidos obteve um sucesso explosivo e conquistou uma posição de destaque no mercado.
No entanto, mesmo com todo esse sucesso, um dos lanches oferecidos pela empresa precisou ser removido com urgência do cardápio devido a uma descoberta preocupante.
Entenda a situação
O McDonald’s decidiu remover dos cardápios em todos os seus restaurantes no país os dois sanduíches pertencentes à linha “Novos McPicanha”.A empresa explicou que o hambúrguer não tinha picanha, mas sim “um blend de cortes selecionados e o exclusivo molho sabor picanha”. O McDonald’s emitiu um pedido de desculpas caso o nome escolhido tenha causado confusão e afirmou que está atualmente avaliando quais serão as próximas medidas a serem tomadas.
A polêmica começou quando um cliente reclamou que o sanduíche não tinha o sabor de picanha. O McDonald’s então realizou um teste de laboratório que mostrou que o hambúrguer tinha apenas 1,1% de picanha. A empresa disse que o nome “Novos McPicanha” foi escolhido para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com um exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho.
O McDonald’s disse que está avaliando os próximos passos e que vai continuar trabalhando para oferecer aos seus clientes a melhor experiência possível.
No dia 29 de abril de 2022, o McDonald’s fez uma admissão pública de que os hambúrgueres de seus novos lanches, chamados McPicanha, na verdade, não continham carne de picanha como o nome sugeria. Diante dessa situação, a empresa informou que retiraria esses lanches de todos os seus restaurantes no Brasil.
Essa decisão veio após o Procon-SP notificar o McDonald’s para que prestasse esclarecimentos sobre o caso, e o Procon-DF proibiu a empresa de vender os sanduíches McPicanha em todo o Distrito Federal até que a “correção total da publicidade” fosse feita em todas as lojas.
Como assim McPicanha sem picanha?
Diante da polêmica gerada, o McDonald’s esclareceu que os hambúrgueres não continham carne de picanha como o nome sugeria, mas, sim, um blend de cortes selecionados com o exclusivo molho sabor picanha.
Em um comunicado oficial, a empresa informou que a partir da sexta-feira (29), os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha” seriam retirados do cardápio em todos os restaurantes do país.
O McDonald’s disse que chamou os novos sanduíches de “McPicanha” porque eles têm um molho sabor picanha, uma apresentação diferente e um hambúrguer com composição e tamanho distintos. O hambúrguer é feito com 100% de carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente.
A empresa pediu desculpas caso o nome escolhido tenha gerado confusões e informou que estava avaliando os próximos passos em relação ao ocorrido.