Escândalo da 123 Milhas tem NOVIDADE: estorno no cartão LIBERADO

Confira as novidades que chegam aos bolsos dos brasileiros; alívio financeiro pode ser imediato

A 123 Milhas proporcionou um dos maiores escândalos do Brasil no período recente. Desta forma, muitas pessoas que possuíam o sonho de viajar tiveram que adiar os seus objetivos.

O escândalo tomou tantas proporções, que foi aberta inclusive a CPI da 123 Milhas, em que os donos tiveram que depor para explicar o cancelamento das passagens de forma repentina, e os motivos para que a empresa entrasse em recuperação judicial.

image 227
Juca Varela / Agência Brasil / Arquivo

Muitas pessoas juntaram fervorosamente suas economias, e de repente receberam a notícia de que a 123 Milhas havia cancelado seus voos e pacotes, deixando milhares de brasileiros na mão e frustrando totalmente os seus planos.

Muitas pessoas queriam realizar as viagens de seus sonhos pela América do Sul, comprando pacotes baratos e fazendo com que muitas pessoas acabassem ficando frustradas por conta da atitude da companhia em cancelar as passagens.

Isso causou um prejuízo de milhares de reais para muitas pessoas de diferentes classes sociais, que agora tentam recuperar na justiça o prejuízo indevido que tiveram por conta da agência de turismo.

Desta forma, muitos brasileiros acreditam que será possível reverter o prejuízo, além de buscar todos os seus direitos que poderão ser conquistados em esfera judicial.

É necessário que muitas pessoas possam conseguir seus direitos após as ações coletivas e individuais que foram impetradas na justiça brasileira, que já deu ganho de causa para vários brasileiros.

Desta forma, muitos brasileiros estão recebendo seus valores ressarcidos. E além disso, a empresa está sendo condenada a pagar diretamente as viagens de algumas pessoas.

A 123 Milhas está em processo de recuperação judicial e isso faz com que muitos brasileiros possam fazer com que a situação se agrave ainda mais, de modo que muitas pessoas não terão a possibilidade de realizar a viagem dos seus sonhos e daí não poderão usufruir dos pacotes em geral.

Justiça dá ganho de causa para clientes da 123 Milhas


No entanto, a boa notícia é que muitos terão a possibilidade de recuperar o dinheiro na esfera judicial. Deste modo, a justiça deu ganho de causa para muitas pessoas que foram lesadas pela companhia de turismo.

“Evidente, portanto, a impossibilidade de manutenção da decisão recorrida neste particular, já que uma Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso Nacional concluiu pela suposta prática de vários crimes contra a ordem econômica e financeira que teriam sido cometidos pelos sócios das empresas, o que, neste momento, impossibilita o encaminhamento dos valores às devedoras, sob pena de desvirtuamento do instituto da recuperação judicial e de grave ofensa a centenas de milhares de credores”, declarou o desembargador Alexandre Victor de Carvalho.

Ele aproveitou para sentenciar o cashback em favor dos clientes da 123 Milhas.

“Tendo em vista o momento processual vivido, sendo confeccionada a constatação prévia para aquilatar a real possibilidade de recuperação das devedoras, bem como atento à possível irreversibilidade das medidas supra impostas, julgo prudente determinar que os valores relativos aos cashbacks sejam provisoriamente depositados e mantidos em conta judicial até que sobrevenha decisão em sentido contrário”, concluiu o desembargador, para alívio de milhares de brasileiros.

você pode gostar também