Arábia Saudita FAVORITA para sediar a COPA DO MUNDO de 2034: entenda
Arábia Saudita anuncia sua candidatura à FIFA para sediar a Copa do Mundo de 2034. É um dos países favoritos!
Após o anúncio dos países organizadores do Mundial para 2030, a Arábia Saudita se posiciona como favorita para sediar a competição em 2034.
Mesmo ainda faltando muito tempo, é necessário se planejar com muita antecedência para receber um evento de tamanha magnitude.
Continue lendo e entenda se realmente o país saudita tem chance!
Arábia Saudita é forte candidata para sediar a Copa do Mundo 2034
A Arábia Saudita, que tem a ambição de se tornar uma referência no futebol internacional, oficializou nesta quarta-feira (4) sua candidatura à Copa do Mundo em 2034, alguns minutos após o anúncio dos países organizadores para a edição 2030, abrindo assim uma grande porta para a candidatura da Arábia Saudita.
Com seis nações anfitriãs e um torneio organizado em três continentes, existe uma grande chance para a Arábia Saudita, pois, segundo as regras da FIFA, o mundial de 2034 só poderá ser realizado na Ásia ou Oceania, uma vez que um continente não pode receber duas Copas do Mundo seguidas.
Caso seja confirmado, a monarquia petrolífera projeta oferecer o maior torneio mundial de todos os tempos, buscando como inspiração a transformação social e econômica que vem acontecendo no país, e claro, a paixão pelo futebol.
Segundo nota do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed ben Selmane, a vontade do país de acolher a Copa do mundo 2034 é o reflexo do renascimento global que ele tem feito em todos os níveis, que faz do país o local perfeito para receber o maior e mais importante evento mundial.
A Federação ainda acrescenta que isso é possível graças às capacidades que o país possui, componentes econômicos e um grande patrimônio cultural.
Vale ressaltar que este anúncio já era esperado, e ocorreu um ano após o Mundial no Qatar, que chamou a atenção do mundo inteiro ao organizar a primeira Copa do Mundo da história no Oriente Médio.
A Arábia Saudita é um país que tem investido pesado no futebol, com a contratação de grandes estrelas, como Cristiano Ronaldo, Neymar Jr e Karim Benzema.
Além disso, ela organizará em dezembro o Mundial dos Clubes da Fifa, e a Federação já havia declarado em agosto a criação de um fundo de investimento voltado para acelerar o crescimento do esporte e de eventos mundiais.
Copa do Mundo 2030: quais são os países?
Em um comunicado, a Federação Internacional de Futebol, anunciou nesta quarta-feira que a Copa do Mundo 2030 será organizada pela Espanha, Portugal e Marrocos, que apresentaram uma candidatura em conjunto.
A entidade também revelou que essa 24ª edição, cem anos após a primeira organizada no Uruguai, comportará três jogos na América do Sul, no Uruguai, Argentina e Uruguai, com o jogo de abertura no estádio Centenário de Montevidéu, onde o Uruguai venceu a Argentina na primeira final.
Alejandro Dominguez, presidente da confederação sul-americana de futebol – Conmebol, comemorou nas suas redes sociais, dizendo que a Copa de 2030 vai ser onde tudo começou, no Uruguai.
Essa é uma situação inédita, já que terá no total seis países organizadores e em continentes diferentes.
Lembrando que o próximo Mundial de futebol, em 2026, será nos Estados Unidos, México e Canadá.