Neymar Jr MARCOU seu primeiro GOL na Arábia Saudita!

Camisa 10 da Seleção Brasileira enfim desencantou por seu novo clube

Enfim, Neymar Jr. desencantou na Arábia Saudita. Após um início apagado, pênalti perdido e algumas polêmicas envolvendo o técnico Jorge Jesus, o camisa 10 do Al-Hilal finalmente marcou seu primeiro gol.

E não foi qualquer gol e nem qualquer campeonato. Para saber mais, continue a leitura do artigo abaixo.

Neymar
Neymar comemora seu primeiro gol – Foto: Instagram Neymar Jr.

Neymar Jr. marca seu primeiro gol pelo Al-Hilal

Em jogo válido pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Hilal venceu o Nassaji Mazandaran por 3×0 na tarde desta última terça-feira (3), no Azadi Stadium, em Teerã, no Irã. Os gols foram marcados por Mitrovic, Neymar e Al-Shehri.

A vitória deixa o time saudita na liderança do grupo D ao lado do Navbahor-UZB com quatro pontos. Já os iranianos permanecem em terceiro lugar com três pontos.

Sobre a partida, o Al-Hilal começou o jogo indo pra cima mesmo jogando fora de casa. O estilo de jogo do técnico Jorge Jesus logo surtiu efeito e aos 17 minutos, o sérvio Mitrovic marcou de cabeça após um grande cruzamento de Al-Burayk.

Apesar de início intenso – com direito a duas expulsões, uma de cada lado -, o jogo terminou 1×0 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Nassaji Mazandaran tentou ir pra cima, mas o Al-Hilal não diminuiu o ritmo e aos 13 minutos, Neymar enfim, fez jus ao investimento e marcou um golaço de perna esquerda. Foram cinco jogos antes que o camisa 10 anotasse seu primeiro tento no novo clube.

Após isso, o domínio saudita continuou mas os uzbeques passaram a fazer faltas na tentativa de diminuir o ímpeto do adversário. De nada adiantou.

Aos 47 minutos, numa cobrança de escanteio, a defesa deu rebote, Al-Dawsari pegou a sobra e chutou forte da entrada da área. Al-Sheri esticou o pé e desviou para marcar o terceiro do Al-Hilal e fechar a conta.

neymar
Brasileiro foi destaque da vitória do Al-Hilal – Foto: Instagram Neymar Jr.

Volta ao topo

A bem da verdade, Neymar vinha se sentindo incomodado, pois desde sua estreia pelo Al-Hilal, ele tem sido questionado. Primeiramente por falta de seu espírito de competitividade já que escolheu uma liga mais fraca ao invés de permanecer no futebol europeu.

O motivo, claro, foram os milhões de petrodólares que o astro vai receber. Estima-se que seja mais de 160 milhões €, cerca de R$ 867 milhões anualmente.

Chegou o dia da estreia e Neymar foi mal. Aliás, foram seis partidas com péssimas atuações, um pênalti perdido, um cartão amarelo após agredir um jogador adversário, polêmicas extra campo, rusgas com o técnico Jorge Jesus e nenhum gol marcado.

Agora, o craque brasileiro espera que sua carreira volte a entrar nos eixos, principalmente porque o Al-Hilal reassumiu a liderança do Campeonato Saudita.

Neymar foi convocado para a Seleção Brasileira e se apresentará ao elenco do técnico Fernando Diniz nos dias 12 e 17 de outubro para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2030.

Veja os melhores momentos de Nassaji Mazandaran 0x3 Al-Hilal:

você pode gostar também