TODOS OS BRASILEIROS que se utilizam de CARTÃO DE CRÉDITO devem ler esta notícia AGORA

Veja como pessoas estão animadas com esta novidade; muitos podem ser beneficiados

O cartão de crédito é sempre um pesadelo para muitas pessoas. Afinal de contas, muitas pessoas acabam gastando mais do que arrecadam e isso faz com que acabem se endividando.

Um nome negativado é prejudicial para muitas pessoas, que acabam tendo que sujar ainda mais os seus nomes e acabam perdendo poder aquisitivo, ao ficarem longe de diversas iniciativas que afastam o seu poder de compra.

image 288
Reprodução / Free Pik

Deste modo, é importante ressaltar que é importante que as pessoas possam contar com um controle financeiro, evitando assim se comprometerem.

Porém, a notícia do momento é que após a redução da taxa Selic, os juros do cartão de crédito também irão cair.

A taxa foi reduzida de 13,25% para 12,75%, o que causa pouco ou nenhum alívio de imediato no bolso do consumidor, apesar de fazer com que muita gente possa recuperar aos poucos o seu poder de investimento.

Deste modo, muitas pessoas que utilizam o cartão de crédito poderão readquirir aos poucos o poder de compra que tanto desejam, voltando a fazer as suas comprinhas de final de ano.

Com isso, é esperado que as pessoas possam ir as suas lojas favoritas no fim de ano e voltar de lá com suas bolsas cheias, fazendo as compras que tanto desejam para si mesmas, familiares ou então amigos e pares românticos.

Programa Desenrola limpa o nome de quem está negativado e devolve o crédito positivo

O programa Desenrola é um dos principais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva até agora, contando com milhões de adesões.

E nesta semana, o programa entrou em uma nova fase, em que as pessoas que contam com dívidas de até dois salários mínimos poderão renegociar suas dívidas, isso de modo que aqueles que contam com dívidas de até R$ 5 mil possam fazer parte do programa.

Com isso é esperado que neste fim de ano, as compras possam ser realizadas por uma boa parte da população, que se vê em condições de recuperar o seu crédito e também o seu poder aquisitivo.

Aqueles que desejarem quitar suas dívidas poderão fazer isso ao procurarem as instituições financeiras. O Nubank foi uma que relutou em apoiar a iniciativa, mas acabou chegando junto por conta da pressão colocada pelo Governo Federal.

O ministro da Fazenda chegou a declarar que o banco estava relutante em fazer parte do Desenrola, entretanto, o mesmo já anuncia publicamente que é parte do portfólio de bancos que aderiu o maior programa de renegociação de dívidas da história deste país.

Com isso, mais de 2,5 milhões de CPF podem fazer parte da iniciativa e voltarem a ficar positivos no mercado. Deste modo, é importante dizer que o programa Desenrola tem colocado de volta muitas pessoas de volta ao bom poder aquisitivo, desenvolvendo seus respectivos créditos.

É esperado que com a nova fase do Desenrola, muitas pessoas acabem decidindo por retomarem o consumo neste fim de ano, fazendo com que o crédito possa ser cada vez mais incentivado por conta das boas práticas financeiras.

E você, já aderiu ao Desenrola?

você pode gostar também