Como é a carreira de um digital influencer e quanto ganha em média?

Ser um digital influenciador tornou- se um modelo de negócios desejado por muitas pessoas que desejam trabalhar com a internet.

Esse trabalho consiste na produção de conteúdo para uma audiência nas redes sociais utilizando ferramentas, como painel smm, onde é possível firmar parcerias publicitárias com grandes marcas.

Se esse também é o seu sonho, descubra neste artigo como é a carreira de um digital influencer e quanto ganha em média.

O que é um digital influencer?

O influenciador digital é uma pessoa que possui uma audiência considerável em um ou mais canais da internet e que possui o poder de influenciar decisões e comportamentos do público que o segue.

O digital influencer pode atuar nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e TikTok, e também em outras plataformas de produção de conteúdo e interação, como o YouTube, o Telegram e o LinkedIn. 

Basicamente, podemos definir o que é um influencer como um formador de opinião, que imprime credibilidade em seu discurso na internet e é capaz de moldar o pensamentos dos seus seguidores fiéis.

Como é a carreira de um digital influencer?

O digital influencer é alguém que compartilha conteúdos nas redes sociais, interage com sua audiência e com isso consegue grande alcance e engajamento com ela a ponto de influenciar seus gostos e compras.

Tudo começa com a escolha de um nicho, normalmente, com o qual o influenciador tem afinidade. Os mais disputados são: moda, beleza, bem-estar, lifestyle e comportamento.

A rotina de um digital influencer inclui pesquisa, produção e compartilhamento de conteúdo em formato de texto, vídeo, foto. 

Além disso, o influenciador entra em contato com marcas propondo parcerias pagas, mas também existem outras formas de monetização.

Ficou interessado? Então, descubra quanto ganha um digital influencer.

Quanto ganha um digital influencer?

Agora que você sabe o que é um digital influencer e como é a carreira de um digital influencer, descubra quanto esse profissional ganha.

Para começar, é importante deixar claro que a quantidade de seguidores não é determinante para a renda do influencer.

Claro que para fechar parcerias com anunciantes a quantidade de seguidores importa, mas, mais importante que a quantidade de seguidores é o engajamento que o influenciador possui. 

Ou seja, um perfil com 5000 seguidores pode ter um engajamento maior que um de 50.000 e por isso consegue vender mais.

Diante disso, um canal no Youtube consegue fechar parcerias com valores a partir de R$ 5 mil para canais com menos de 100 mil inscritos, enquanto canais grandes conseguem valores que variam de R$ 50 mil a R$ 150 mil. 

Outra forma de ganho é através do Google AdSense, que paga em dólar. Assim, canais com mais de 1 milhão de inscritos podem obter ganhos em torno de US$ 10 mil por mês, dependendo do número de visualizações dos vídeos.

No entanto, no Instagram, micro influenciadores, aqueles que possuem menos de 100 mil seguidores, conseguem fechar parcerias de até R$ 5 mil. Apesar disso, o valor aumenta à medida em que o influenciador conquista novos seguidores, o que pode ser acelerado utilizando um painel smm. Já os perfis grandes, com milhões de seguidores, faturam mais de 250 mil em publicidade. 

Normalmente, as marcas investem menos no Facebook e no Twitter e o valor dessa publicidade fica em torno de R$ 1 mil.

Conclusão

Então, o que achou da carreira de influencer e do quanto ele ganha? Será que é para você?

Se você tem poucos seguidores e quer se tornar um grande influencer, considere utilizar um painel smm. Por isso, entre em contato com nossa equipe e descubra a melhor opção para o seu perfil.

você pode gostar também