CONSIGNADO SEGURO: INSS revela o SEGREDO
Veja qual a melhor forma de obter seu consignado; autarquia oferece alternativas
Todos nós sabemos que o INSS é a principal autarquia do país atualmente. Além disso, é responsável direta pela subsistência de milhões de brasileiros pelo Brasil afora.
Com isso, muitos brazucas possuem a chance de conseguir a sobrevivência graças a autarquia, que poderá fazer com que ainda mais pessoas possam seguir obtendo boas condições de vida e dignidade dia após dia.
Afinal de contas, mais de 88% das famílias brasileiras contam com uma pessoa que está sendo beneficiada ou segurada pelo INSS, isso de acordo com dados oficiais.
Por isso, o INSS é considerada uma das galinhas dos ovos de ouro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que vê nos aposentados uma parcela muito importante de seu eleitorado.
Além disso, o INSS é fundamental no cotidiano das pessoas, já que uma das modalidades de empréstimos mais procuradas é a do consignado para seus beneficiários.
Não é comum muitos aposentados receberem ligações por conta de pedidos de empréstimos pessoais, ou até mesmo caírem em golpe.
Desta forma, é necessário que muitos brasileiros prestem cada vez mais atenção e tomem muito cuidado com os serviços oferecidos pelo INSS.
Afinal de contas, o número de aposentados que sofrem golpes por criminosos que fazem se passar por integrantes do INSS ou de instituições financeiras que fornecem consignados, é cada vez maior.
Por isso é necessário ficar sempre de olho nos canais oficiais do INSS, que são o Meu INSS e também o 135.
Só através dele, é possível contratar serviços como consignados, além de resolver os problemas que são constantemente exigidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social.
Além disso, é possível obter a aposentadoria, o auxílio doença, além do seguro desemprego, todos benefícios oriundos de um vínculo com o INSS.
No entanto, um dos sérissimos problema que a instituição enfrenta são as filas quilométricas, que fazem os seus segurados e beneficiários esperarem uma enormidade.
Por isso são esperados novos concursos públicos, de modo que o INSS possa contratar mais funcionários em breve.
Vale lembrar que o último concurso da autarquia foi realizado em 2022, e é esperado um para o ano de 2024.
INSS deseja reduzir sua fila
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, deseja reduzir o tamanho da fila enfrentada pelos beneficiários da autarquia.
“Nós, desde janeiro, estamos estudando a forma de fazer o enfrentamento dessa fila. E essa forma foi discutida com o Ministério da Gestão, o Ministério da Casa Civil. Foi um planejamento para que até dezembro desse ano a gente consiga enquadrar todos que têm espera em até 45 dias, que é o máximo que a lei permite”, declarou Lupi.
Ele também explicou como se dá o combate a fila que ocorre no INSS.
“É por tarefa. A tarefa pode ser desenvolvida presencialmente ou em casa, porque são processos já existentes. Hoje em torno de 4 mil funcionários querem participar desse mutirão de enfrentamento à fila, e cerca de 1.500 médicos da área de perícia fazendo também”, concluiu o ministro Lupi, que é um dos principais homens de confiança de Lula.