Mais um capítulo na GUERRA DAS MOTOS: a concorrência vai TREMER
Montadora anuncia investimento milionário no Brasil; veja detalhes da operação
A medida que a economia mundial tem melhorado, a capacidade de investimento não só das pessoas, mas também das empresas, tem sido retomada. E no cenário automobilístico não tem sido diferente, seja com motos ou carros.
Cada vez mais tem sido comum ver montadoras procurando novas formas de manterem suas marcas ativas no mercado. E com isso, aumentando a produção de novos veículos automotivos.
No Brasil, por exemplo, o cenário é dominado por duas em especial: Honda e Yamaha. E pensando nisso, uma delas decidiu aumentar consideravelmente a produção de motos em nosso país.
Trata-se da Yamaha, que gastará mais de meio bilhão de reais (R$ 520 milhões) para crescer sua capacidade produtiva no Brasil, numa clara amostragem de que otimismo econômico tem melhorado neste início de governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Os recursos serão destinados para otimizar e potencializar a fábrica da montadora na região Norte do Brasil, mais precisamente em Manaus, no Amazonas.
Fora isso, a companhia pretende reforçar o seu compromisso com a área ambiental, principalmente realizando a da sede nacional do grupo Yamaha, de Guarulhos, para a capital paulista.
“Os últimos anos foram complexos, por um lado gerando a necessidade de rápida adaptação a novos desafios e incertezas, mas por outro, abrindo novas tendências no consumo e na forma como trabalhamos. Apesar das dificuldades, o mercado brasileiro de motocicletas segue crescendo de forma sustentada. Os investimentos que serão realizados pela Yamaha refletem nossa confiança no mercado e no país”, declarou Osamu Kobayashi, que comanda a companhia de motos no Brasil.
Porém, teremos mais novidades em solo brasileiro. A belíssima Yamaha Fazer 2024 será vendida em solo brasileiro, podendo ser adquirida por módicos R$ 21.690.
E você gosta de quadrinhos? E de cinema? A montadora anunciou uma parceria com a Marvel recentemente, de modo que aqueles que adquirirem a Fazer FZ25 poderão levar para casa lindas motos com pintura e detalhes inspirados em personagens como Capitão Marvel e Pantera Negra.
Uma das mais famosas entre as motos
A Yamaha, fundada em 1955, cresceu bastante. Isso após a segunda guerra mundial, de modo que já existiam mais de 100 montadoras de motocicletas em solo japonês.
No entanto, a mesma superou a concorrência para se estabilizar e se tornar uma das maiores produtoras de moto em todo o planeta.
A companhia ficou ainda mais famosa no começo dos anos 2000, quando Valentino Rossi, considerado o melhor piloto de moto de todos os tempos, conquistou o título da MotoGP, principal competição de motos do planeta, utilizando Yamaha.
Atualmente conta com mais de 50 mil funcionários em todo o planeta, apesar de estar mais presente em seu território natal, o Japão.
Ultimamente vem registrando uma melhora econômica, principalmente após o período pandêmico. Só em lucro líquido registrou 13,64%, em balanço divulgado no ano passado.
E no principal campeonato de motos do mundo, rivaliza constantemente com a Honda, que é a maior vencedora da competição e a principal competidora quando o assunto são motocicletas.
E você, pretende adquirir a sua moto em breve? Ficou feliz com as novas medidas da marca para o Brasil?