SHEIN faz JOGADA OUSADA e você PRECISA SABER o que é! Preços menores?

Gigante que promove compras digitais faz grande negócio; público é surpreendido e pode esperar grandes novidades

A empresa Shein é uma famosa loja que tem tomado conta do mercado do seguimento em todo o mundo. Presente em 165 países, a companhia de loja digital já é sucesso entre os consumidores.

Atualmente sendo muito poderosa, a Shein agora fez uma jogada ousada que deve alavancar ainda mais suas vendas.

Acompanhe mais informações a a seguir.

image 168
A empresa Shein é sucesso de vendas e fez nova jogada surpreendente – Foto: Wikimedia Commons

Shein faz negócio da China

Com o perdão do trocadilho (e da redundância), a empresa fundada em 2012 pelo empresário chinês Chris Xu, de fato, fez um negócio da China.

Desta vez, a gigante do ramo fechou negócio com a responsável pela rede de roupas Forever 21. Com isso, haverá uma parceria entre elas: Shein venderá as roupas da Forever 21 na internet e a empresa norte-americana irá comercializar os produtos da companhia chinesa.

Apesar de a dimensão da participação financeira não ter sido divulgada, espera-se um crescimento para ambas as marcas envolvidas, visto que uma irá cobrir o que falta da outra.

Outro ponto é que tal notícia não só surpreendeu como animou o público, de forma que espera-se que tal empolgação com a novidade influencie nas vendas.

O que aconteceu com a Forever 21?

Vale destacar que a rede de lojas estadunidense já vinha apresentando problemas desde 2019 em seu país de origem, inclusive fechando 350 lojas por todo o mundo e entrando com pedido de recuperação judicial.

Na época, a Forever 21 começou um processo de queima de estoque em várias lojas no Brasil, sendo que em 2022 ela saiu definitivamente do país.

Um dos motivos da falência da marca diz respeito à alta concorrência justamente com a chinesa Shein, além da Shopee. Com problemas relacionadas a vendas online, a marca californiana não conseguiu se sustentar por muito tempo apenas com as lojas físicas, frente ao embate do mercado digital.

Já no caso do Brasil, outros fatores contribuíram para o fracasso da Forever 21, como custos de importação e infraestrutura, além dos altos impostos. Com tais taxas influenciando no preço final dos produtos, além de atrasos nos aluguéis dos estabelecimentos, a marca precisou deixar o país.

A saber, a empresa norte-americana causou grande alvoroço quando chegou ao Brasil, empolgando os consumidores e batendo de frente com grandes marcas do setor, como C&A, Renner e Riachuelo.

A Forever 21

A marca estadunidense Forever 21 começou seus trabalhos na Califórnia, mais precisamente na cidade de Los Angeles, em 1984. Inicialmente com o nome Fashion 21, seus fundadores eram os imigrantes sul-coreanos Do Won e Jin Sook Chang.

Com uma proposta hype e descolada, suas roupas eram muito valorizadas e desejadas pelo público, sobretudo os mais jovens.

A loja permaneceu sob o comando da família Chang até meados de 2022, quando foi vendida para a Authentic Brands e a Simon Property.

Agora, através de acordo fechado entre a Forever 21 e a responsável majoritária pela compradora anterior (Sparc), a companhia norte-americana inicia nova fase ao lado da gigante chinesa Shein.

você pode gostar também