INSS prepara novo modelo de ATENDIMENTO: entenda
INSS deseja evoluir em questão primordial; confira novidades.
Principal autarquia do país, o INSS até agora é responsável direta pelos pagamentos aos aposentados e segurados do Brasil.
Atualmente responsável pelos pagamentos mensais aos seus pensionistas, o INSS faz com que muitos brasileiros possam obter sua subsistência continuamente.
Através do pagamento de salários e benefícios mensais, cerca de 88% das famílias brasileiras contam com um beneficiário do INSS em seus quadros familiares.
Desta forma, a autarquia pretende se aproximar ainda mais do grande público, tomando a frente e organizando novas missões para que todas as demandas da população sejam atendidas.
Atualmente, ocorrem muitas queixas por falta de quórum para atender os interesses da nossa população, de modo que cada vez mais pessoas precisem ser atendidas e ouvidas pelo INSS.
Com isso, é esperado que sejam abertos novos concursos para atender todas as demandas do povo brasileiro, já que milhões de pessoas atualmente estão nas quilométricas filas do INSS.
Desta forma, é importante dizer que outros postos de atendimento também deverão ser abertos, assim como o uso de mais pessoas através do 135, o canal do INSS, deverá ser aumentado.
Através do INSS, será possível conseguir perícias médicas remotas e também avaliações sociais, assim como também será dado aos segurados, o direito de conseguir atendimentos por Whatsapp e totens.
Desta forma, é esperado que novas possibilidades de atendimento sejam realizadas ao longo deste fim de ano, com muitos novos funcionários tendo que ser contratados.
É importante também dizer que cada vez mais brasileiros tentarão fazer parte da autarquia, que com certeza é uma das principais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
No último concurso foram 7 mil aprovados, o que ainda assim é insuficiente para dar conta da demanda que é necessária, já que muitos pedidos por pensão por morte e aposentadoria estão pendentes, com milhares de pessoas na fila da autarquia.
Desta forma, é possível que o INSS siga contratando cada vez mais pessoas e fazendo com que novos concursos possam ser realizados em breve.
É possível também fazer com que o povo fique cada vez mais satisfeito com os atendimentos do INSS. Para isso, no entanto, a autarquia pretende reduzir a sua fila de atendimentos.
INSS planeja a redução de sua longa fila de atendimentos
A importante autarquia, que é comandada por Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, faz com que tenha como meta reduzir sua fila.
“Nós, desde janeiro, estamos estudando a forma de fazer o enfrentamento dessa fila. E essa forma foi discutida com o Ministério da Gestão, o Ministério da Casa Civil. Foi um planejamento para que até dezembro desse ano a gente consiga enquadrar todos que têm espera em até 45 dias, que é o máximo que a lei permite”, declarou Lupi.
Lupi foi bastante sucinto a respeito da atividade para acabar com a longa fila do INSS.
“É por tarefa. A tarefa pode ser desenvolvida presencialmente ou em casa, porque são processos já existentes. Hoje em torno de 4 mil funcionários querem participar desse mutirão de enfrentamento à fila, e cerca de 1.500 médicos da área de perícia fazendo também”, concluiu.