Rival da NETFLIX quer COMPRAR CONCORRENTE e faz ESTOURO DOS COFRES

Rival da Netflix coloca os pés pelas mãos e estoura os cofres. Simplesmente para se tornar a maior plataforma de streaming do mundo!

Gigante das telecomunicações e rival da Netflix faz investimento milionário ao comprar empresa concorrente, mas teve uma desagradável surpresa.

Com o avanço das plataformas de streaming e competitividade acirrada, para sobreviver no mercado, algumas empresas acabam fazendo más escolhas.

Continue lendo e entenda em detalhes o que aconteceu!

SAIBA TUDO sobre a DESPEDIDA de um servico da Netflix
Reprodução: Imagem

Saiba agora o que aconteceu com rival da Netflix

Em primeiro lugar, é importante saber que a rival da Netflix que estourou os cofres foi a gigante das telecomunicações AT & T, e tudo isso ocorreu em 2014, com a fusão da AT & T com a operadora de televisão por satélite Direct TV.

Na época, a transação foi estimada em 48,5 bilhões de dólares, selando a segunda maior fusão no cenário televisivo americano do ano.

Para quem não é da época da Direct TV, a empresa disponibilizava a assinatura de serviços de televisão, e o objetivo da AT & T era propor novos serviços, permitindo o acesso a tudo o que a Direct TV oferecia.

No entanto, o montante global da transação foi de cerca de 67,1 bilhões de dólares, considerando as dívidas da Direct TV, cujas ações eram adquiridas ao preço de 95 dólares a unidade.

Em outubro de 2016, a AT & T anuncia a aquisição da Time Warner por 85 bilhões de dólares, visando inovar com novas opções publicitárias que, combinadas às assinaturas, contribuiriam para financiar criação de conteúdo e se adaptar aos novos comportamentos dos telespectadores.

Só que em maio de 2021, 3 anos após a aquisição, a gigante das telecomunicações anuncia parar de investir na WarnerMedia e fundir a empresa com outro grupo de mídia, o Discovery, Inc, que possuía principalmente canais de televisão.

Essa operação tinha por objetivo recuperar as atividades que haviam sofrido com a pandemia. Essa nova empresa chamada de WarnerMedia-Discovery deveria se concentrar no streaming, investindo muito dinheiro nos serviços da HBO Max e Discovery +, para concorrer, entre outras, com a Netflix e Prime Video, que dominavam o mercado.

Em julho de 2021, a AT & T comunica a venda das atividades na América Latina da Direct TV, agrupadas na marca Vrio, a um fundo de investimento por 4,5 bilhões de dólares.

Não tem como negar que todas as empresas que trabalhavam com serviços de TV por assinatura, foram afetadas diretamente com o surgimento das plataformas de streaming, até mesmo aquelas que ofereciam telefonia fixa.

Anos atrás, era muito comum uma pessoa assinar um combo e acessar assim uma variedade de serviços, porém, houve uma queda significativa na demanda, e muitas empresas precisaram se readaptar a essa nova realidade.

Conheça um pouco a história da Netflix

A plataforma de streaming  Netflix foi lançada em 2010 nos Estados Unidos e hoje está disponível em mais de 190 países. Em março deste ano, atingiu a marca de mais de 200 milhões de assinantes no mundo.

Quando iniciou as suas atividades, a plataforma de streaming focava na entrega de DVD´s pelo correio, mas recentemente anunciou que encerrará este serviço.

Em 2011, a Netflix expandiu seu serviço de streaming para a América Latina, chegando ao Brasil em 2011, e segundo dados de 2020, estima-se que a plataforma tenha mais de 15 milhões de assinantes.

você pode gostar também