VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR quem pode treinar a SELEÇÃO DA INGLATERRA em breve! É SURPREENDENTE!

Novidade promete abalar as estruturas do mundo do futebol

A seleção da Inglaterra é uma das principais equipes em todo o mundo atualmente. Por mais que ainda não tenha conquistado um título de grande expressão desde os anos 60, convive sempre com a pressão da mídia e do público para obter grandes resultados.

E com isso, Gareth Southgate é um dos caras que mais vivem pressionados no futebol atual. Convivendo diretamente com a pecha de fracassado, o treinador é um dos mais cobrados e ofendidos pelos torcedores ingleses, tendo deixado a desejar na reta final de competições importantes.

fundo de futebol

Reprodução: Free Pik

Na última Copa do Mundo, por exemplo, Southgate foi eliminado pela França, nas quartas de final, por 2 a 1, em partida emocionante e que contou com um pênalti perdido por Harry Kane no fim da partida.

No entanto, ao mesmo tempo em que a seleção masculina não convence, a feminina está com tudo. A tradicional equipe disputará a final da Copa do Mundo feminina contra a Espanha, podendo conquistar o título inédito.

E pensando nisso, a Federação Inglesa pensa em adotar uma solução no mínimo curiosa, porém que causaria um impacto enorme.

O nome cotado para substituir Southgate no comando da Inglaterra, é, nada mais, nada menos, do que Sarina Wiegman, atual técnica da finalista da Copa feminina.

“As pessoas sempre dizem que homem é o melhor para o trabalho. Por que tem que ser um homem? Acho que nossa resposta é sempre: ‘é a melhor pessoa para o trabalho’. Achamos que a Sarina está fazendo um ótimo trabalho e esperamos que continue assim por muito tempo, acho que ela pode fazer o que quiser no futebol”, declarou Mark Bullingham, presidente executivo da FA.

Além dos homens ingleses, Sarina é cotada também para assumir o comando da seleção feminina dos Estados Unidos, que deu vexame e foi eliminada precocemente da Copa do Mundo feminina.

A maior equipe de futebol feminino demitiu o treinador após a eliminação precoce no torneio, que é disputado na Austrália.

“É a melhor pessoa para o trabalho. Se essa pessoa é uma mulher, então por que não? Você analisa o perfil para qualquer trabalho naquele momento específico e eu acho que há um perfil diversificado realmente forte de homens e mulheres para qualquer grande trabalho nacional. Não gosto da mentalidade de que tem que ser um homem”, comentou o dirigente inglês.

Seleção pretende inovar no futebol

Como podemos ver, a Inglaterra quer dar um passo único no futebol e fazer com que uma treinadora comande uma seleção profissional, algo que só aconteceu profissionalmente até agora no basquete, quando Becky Hammon, então auxiliar do San Antonio Spurs, comandou o time alvinegro em uma partida da NBA.

Nos tempos atuais temos visto cada vez mais ações igualitárias no mundo do futebol, então seria importantíssimo que a Federação Inglesa levasse para frente esta ideia de dar a oportunidade para uma mulher em seu comando. Ainda que os salários das mulheres sejam bem menores, cada passo deve ser comemorado.

A seleção da Inglaterra decide a final da Copa do Mundo feminina contra a Espanha, em partida que ocorre no próximo sábado, às 5h.

você pode gostar também