SHELL faz grande COMUNICADO e mexe com o mercado em todo o mundo: entenda
Operações em todo o mundo estão sendo reduzidas; veja os motivos
A Shell é uma das maiores distribuidoras de gasolina em todo o país e também do mundo, fazendo com que os aumentos constantes dos preços por conta da guerra na Ucrânia tenham prejudicado toda a distribuição do combustível.
O mundo tem visto um aumento de preço com todos os produtos, e não tem sido diferente com o petróleo, a gasolina e outros derivados mais.
Portanto, é necessário dizer que o mundo precisa muito de paz, afinal de contas, além das vidas que são ceifadas inocentemente e precocemente, muitas pessoas acabam pagando um preço caro por muitos produtos que são negociados atualmente por aí.
Deste modo, é importante dizer que o mundo anseia demais por um momento de paz, e que isso pode beneficiar diversas empresas, como a Shell.
Por isso, até mesmo os novos confrontos em Israel e também na Palestina causam muitas preocupações no mundo e na geopolítica de todo o planeta.
Afinal de contas, o estado de Israel pode resolver de uma hora para outra massacrar o estado Palestino e fazer com que infelizmente as coisas piorem cada vez mais.
Até mesmo grandes empresas estão sentindo o peso de conflitos espalhados pelo mundo todo.
A Shell, uma das maiores multinacionais do mundo, encerrou a sua operação na Rússia, de acordo com um comunicado divulgado pela própria empresa.
Além dela, empresas como Visa e Mastercard também abandonaram operações no país comandado por Vladimir Putin, o presidente russo.
Com isso, muitas companhias estão reduzindo ou até mesmo fechando seus postos de trabalho no país do Leste europeu.
A Guerra da Ucrânia segue se estendendo e sem prazo para acabar, mesmo com a intervenção de várias forças políticas, como os EUA, A França e até mesmo o Brasil.
É esperado que o conflito siga se estendendo, infelizmente. Isso faz com que muitas pessoas acabem ficando sem vidas, sem trabalho e sem perspectivas.
Desta forma, é esperado que muitas empresas continuem a deixar a Rússia, fazendo com que a operação do mundo todo acabe ficando comprometida pelos confrontos regionais.
“Lamentamos o impacto que isso terá em nossos valiosos colegas e nos clientes, parceiros, comerciantes e titulares de cartões que atendemos na Rússia. Esta guerra e a ameaça contínua à paz e à estabilidade exigem que respondamos de acordo com nossos valores”, declarou Alfred Kelly, CEO da Visa.
“Somos compelidos a agir após a invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia e os eventos inaceitáveis que testemunhamos”, concluiu Kelly.
É esperado que os conflitos sigam espalhados por aí, mas que diversas nações possam parar de oferecer ajuda financeira e bélica para a Ucrânia.
Conflito pode provocar mudanças no mundo
Esse é o caso dos EUA, que vê a popularidade de seu presidente, Joe Biden, cair após os inúmeros financiamentos e doações que foram realizados para a Ucrânia.
Isso revoltou bastante a população, que pensa em trazer de volta o radical Donald Trump, líder de extrema-direita.
As eleições americanas serão realizadas em 2024, e isso é um claro sinal de equilíbrio de forças entre republicanos e democratas, em um evento que com certeza pode definir os rumos do mundo.