Faltar ao trabalho e não ter NENHUM REAL descontado? Sim, é possível!

Veja como não ser descontado no trabalho; isso é mais do que possível

Ser descontado no trabalho é um pesadelo para muitos trabalhadores atualmente. Desta forma, é importante dizer que todos querem não sofrer nenhuma punição após uma longa ausência.

E o desconto é algo que com certeza incomoda muito cada um dos trabalhadores, de modo que cada centavo acaba fazendo falta no fim do mês.

image 65
Reprodução / Free Pik

Desta forma, aquele que faltar no trabalho não sabe muito bem os direitos que tem por conta de uma eventual ausência, mas a verdade é que a pessoa pode acabar ficando livre de pagar os descontos trabalhistas.

Se por exemplo uma pessoa acabar ficando doente e tiver de se afastar do trabalho, ela não poderá ser punida e descontada caso apresente um atestado médico.

O atestado garante a ausência de descontos caso seja válido por até 15 dias. Se a pessoa acabar superando este tempo, ela passará a ficar com seus pagamentos sendo realizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Desta forma, é necessário dizer que muita gente não é bem informada o suficiente para que muitas pessoas obtenham as informações necessárias a respeito daquilo que as acomete no trabalho.

Uma licença só é válida por 15 dias e faz com que muitas situações de desconto no trabalho possam ser evitadas.

Porém, se for para o INSS, a pessoa passará a fazer parte do naipe de segurados da autarquia de seguridade social.

Isso lhe dará direito a um benefício que é válido até a sua melhora clínica, isso após a realização de uma criteriosa perícia médica.

Além disso, a oportunidade de fazer com que muitas pessoas saibam de seus direitos tira boa parte do medo da população, que fica com medo de faltar o trabalho até mesmo em alguns casos de doença.

Deste modo, o trabalho é importante, mas acima de tudo deve estar a saúde de um colaborador de uma empresa, que tem que ter muita noção dos seus direitos.

Os trabalhadores hoje em dia acabam se dando mal muitas vezes e se sentem pressionados a irem trabalhar mesmo sob doença, o que é considerado um absurdo.

As leis trabalhistas hoje punem com rigor aqueles que colocam funcionários em regime análogos a escravidão e fazem com que a experiência de trabalhar seja muito incômoda para essas pessoas.

Os trabalhadores acabam sofrendo com as más condições de trabalho e isso faz com que pessoas acabem sucumbindo à escravidão, algo que considerávamos ter sumido desde sempre em nosso país, mas ao que tudo indica segue por aqui.

Portanto, se você tem medo de ser descontado, fique tranquilo. Desde que tudo aconteça dentro dos conformes, é necessário dizer que muitas pessoas acabam por obterem todos os seus direitos de trabalho direitinho.

Se passar de 15 dias afastado no trabalho, isso é com o INSS

É importante relembrar que se uma pessoa passar de 15 dias, ela passará a receber seus vencimentos diretamente do INSS.

Porém, se a pessoa for receber seu atestado dentro de 15 dias, ela poderá receber normalmente do seu emprego atual.

Vale lembrar que ela só estará livre de descontos após fazer com que seu atestado médico seja aceito pelos patrões ou pelo INSS.

você pode gostar também