WhatsApp CHEGA AO FIM em vários aparelhos: entenda

Encerramento de Serviço do WhatsApp em milhares de celulares foi confirmado e pegou usuários de surpresa. Confira lista e veja se o modelo do seu telefone está incluso!

Depois de divulgar que o Whatsapp vai eliminar o número de celular para fazer login, usando uma espécie de nome de usuário, o popular aplicativo de mensagens acaba de oficializar o encerramento de um de seus serviços em milhares de dispositivos celulares, causando apreensão entre os usuários.

Mas será, mesmo, que o Whatsapp vai acabar? Continue a ler e saiba tudo sobre o fim do serviço em diversos aparelhos de celular.

Whatsapp
Créditos: Divulgação/Whatsapp

Whatsapp divulga fim do serviço em diversos celulares

A partir do dia 24 do próximo mês, o suporte do Whatsapp para modelos de celulares e tablets com sistema operacional Android 4.1 ou anterior será descontinuado. Esta não é a primeira vez que medidas semelhantes são adotadas pela plataforma para garantir o bom funcionamento do aplicativo. Em julho, o suporte foi retirado para 35 dispositivos diferentes, incentivando os usuários a atualizarem para tecnologias mais recentes.

Para continuar usando o aplicativo de mensagens, os usuários precisarão possuir dispositivos com Android 5.0 ou superior, iOS 12 ou superior, ou KaiOS 2.5.0 ou mais recente. Além disso, o aplicativo requer suporte a SMS para a validação da conta.

A verificação da versão do sistema operacional do dispositivo pode ser feita na seção de informações de software, nas configurações do aparelho. É importante notar que dispositivos com versões mais antigas do sistema operacional estarão em risco de mais compatíveis.

Apesar da notícia inconveniente para alguns, o WhatsApp recentemente introduziu uma atualização que inclui canais, semelhante ao recurso presente no Instagram, juntamente com outras melhorias, como o controle de membros em comunidades (disponível para iPhone) e a expansão das chamadas para até 32 pessoas.

Aqui estão os modelos incompatíveis com esta nova atualização:

  • Galaxy Note 2;
  • Galaxy S2;
  • Galaxy Nexus;
  • Galaxy Tab 10.1;
  • Nexus 7;
  • One;
  • Desire HD;
  • Sensation;
  • Xoom;
  • Droid Razr;
  • Optimus 2X;
  • Optimus G Pro;
  • Xperia Z;
  • Xperia S2;
  • Xperia Arc 3.

WhatsApp anuncia fim dos números de celular

O WhatsApp surpreendeu os usuários ao anunciar uma mudança significativa: o abandono do uso de números de celular. A tradicional troca de mensagens, baseada na divulgação de números de telefone, está prestes a ser transformada. De acordo com o portal “Notícias Concurso”, o WhatsApp está desenvolvendo uma nova atualização que permitirá aos usuários utilizar usernames em vez de números de telefone.

Ainda em fase de testes, esta modificação promete ter um impacto expressivo na privacidade e na facilidade de uso da plataforma. Os usuários deverão criar um username exclusivo, vinculado à sua conta, proporcionando maior segurança, uma vez que não será mais necessário compartilhar o número de telefone.

Embora esta mudança não seja inédita, já que outros aplicativos, como o Instagram, adotam essa abordagem, ela representa uma verdadeira revolução para o WhatsApp. A ideia é evitar a duplicação de usernames, garantindo que cada nome de usuário seja único.

Fase de testes: momento para melhorias

A atualização encontra-se, atualmente, em fase de testes, disponível para os usuários da versão Beta. Isto permite que os desenvolvedores recebam feedback valioso e façam melhorias, corrigindo quaisquer problemas que possam surgir na plataforma.

Caso a atualização seja aprovada e chegue a todos os usuários, a privacidade se destacará como o principal benefício, já que as mensagens poderão ser trocadas sem a necessidade de divulgar números pessoais. Portanto, fique atento para futuras informações sobre as mudanças no WhatsApp.

você pode gostar também