Emissora de TV expõe funcionários a situação CONSTRANGEDORA: fedor e salário ruim
TV Globo vai seguindo seus passos por um caminho delicado. Confira tudo.
Ainda que a situação econômica do país esteja melhorando em alguns pontos, algumas empresas seguem sofrendo com o panorama do período pós-pandemia.
Muitas faliram, mas até as gigantes, que seguem em frente com toda a sua imponência, sentem as consequências da crise econômica que assola o mundo todo.
Uma delas é a TV Globo, a maior emissora de televisão do Brasil, e uma das maiores de todo o mundo.
O conglomerado de televisão atualmente sofre com um momento de reestruturação interna e vem realizando diversos movimentos, alguns deles até polêmicos.
Alguns jornalistas têm deixado a emissora carioca fazendo diversas reclamações, e outros tem sido inclusive demitidos por conta de suas reclamações com relação a algumas emissoras da Rede Globo.
Na Globonews, por exemplo, a equipe tem se queixado constantemente a respeito das más condições de trabalho oferecidas.
Aqueles que trabalham no Distrito Federal não estão muito felizes com tudo que vem acontecendo.
Antigamente, eles ficavam hospedados no B Hotel, o mais valorizado da região, que conta com a diária no valor de R$2 mil, sempre pagos pela emissora carioca.
No entanto, isso mudou. Eles foram enviados para uma rede bem mais simples, a Mercure, de um padrão mais simplório em relação à anterior.
E neste hotel, diversas situações tem desagradado os jornalistas globais, já que uma apresentadora afirma sentir constantemente cheiro de esgoto, assim como ter sido picada por uma pulga em sua cama.
No entanto, a direção da Globo não desejou comentar sobre o assunto, preferindo se manter em silêncio sobre o mesmo.
Mudança financeira na TV
A Globo fechou o ano passado no vermelho. Foram demitidos diversos nomes do seu jornalismo e do entretenimento, alguns muito surpreendentes, inclusive.
No entanto, o faturamento da emissora de Roberto Marinho segue muito acima de todas as outras, inclusive tendo recuperado laços financeiros com o Governo Federal, que era reconhecidamente um inimigo global no mandato anterior.
Anteriormente, as verbas destinadas para emissoras como Record e SBT eram muito maiores que as destinadas para a emissora carioca.
No entanto, no governo Lula III, a TV Globo viu a verba destinada a ela aumentar exponencialmente, de modo que está voltando aos poucos a apresentar o glamour pela qual sempre foi conhecida.
Agora, a emissora carioca tem sido a mais bem paga, bem à frente dos concorrentes paulistas, que seguem em segundo e terceiro na lista.
No entanto, como pudemos ver, a Rede Globo tem retomado o caminho do luxo gradativamente, vide o Criança Esperança deste ano, que contou com muitas atrações de peso e um cenário luxuoso e extremamente rico visualmente.
O programa contou com artistas consagrados e grandes nomes, como uma reunião de Xuxa, Angélica e Eliana, por exemplo.
A emissora global busca agora fechar os próximos anos no azul, já que tem apertado os cintos com relação aos seus gastos.
Deste modo, podemos esperar um racionamento ainda maior da TV Globo nos próximos meses, no entanto, é fato público e notório que a mesma começa a dar sinais de recuperação em sua capacidade de investimentos.