Conheça TODAS AS MUDANÇAS previstas para o seu CARTÃO DE CRÉDITO
Boa notícia atingirá milhões de brasileiros, expectativa é de aprovação da medida
Todos nós sabemos que o cartão de crédito é para muitos, o maior vilão da economia atual. Afinal de contas, muitas pessoas acabam excedendo os seus gastos e se endividando por diversos motivos.
A alta compulsividade na hora de utilizar um cartão pode levar a gastos inimagináveis. Desta forma, muitas pessoas acabam ficando com o nome sujo e assim acabam por ficar ainda mais distantes da realização de seus sonhos.
Por isso, o ideal é sempre utilizar um cartão de crédito com sabedoria, de modo que seja importante não ultrapassar os seus limites na hora de realizar as compras.
Inclusive, isso deve ser feito neste fim de ano, já que muitas pessoas irão comprar presentes caríssimos de natal para seus familiares.
Além disso, o fato de termos férias escolares contribui para que muitas pessoas acabem exagerando nas compras periódicas, o que faz com que aqueles que exageram na fatura do cartão acabem pagando um alto preço por isso.
E aí ocorre que muitas pessoas acabam indo parar no SPC ou no Serasa com dívidas exorbitantes adquiridas pelo fato de passarem do limite nas suas compras.
É importante dizer também que muitas pessoas estão realizando que é possível acabar pagando caro por conta dos exageros no cartão de crédito.
Deste modo, muitas pessoas poderão ter uma excelente notícia em breve, já que será permitida a parcela em até 12x sem juros.
Além disso, os juros do rotativo serão reduzidos, e há um projeto sendo defendido por várias autoridades financeiras para isso.
Atualmente o rotativo do cartão de crédito é de mais de 400%, o que realmente acaba complicando aqueles que desejam realizar compras no longo prazo.
E muito por conta disso, o rotativo acaba fazendo com que a pessoa fique com o nome negativado e acabe sucumbindo ao SPC, Serasa e afins.
Cartão com rotativos pagáveis é meta do Banco Central
Quem comentou sobre os juros rotativos do cartão de crédito foi Roberto Campos Neto, um dos personagens mais populares do Brasil na atualidade.
“A gente precisa todo mundo sentar, discutir e falar: ‘olha a solução é uma solução onde cada um precisa ceder um pouco’. Esse debate tem que ser muito mais amplo, junto com o Ministério da Fazenda”, declarou Campos Neto em entrevista para a Agência Brasil.
Além disso, RCN comentou sobre a necessidade de respeitar mais o rotativo dos cartões, afinal isso traz muitos prejuízos para o consumidor.
“Isso, eventualmente, pode incorrer um problema para as pessoas e para o consumo, então ‘não fazer nada’ também é um problema. A gente precisa achar uma solução mais estrutural”, afirmou o presidente do BC.
RCN aproveitou para concluir seu raciocínio falando que vai se encontrar com outras autoridades econômicas para tratar do delicado tema, que pode mudar a vida de milhões de brasileiros que se encontram totalmente endividados atualmente.
“O que a gente vai tentar fazer nesses 90 dias [é] uma reunião com todos os setores, com todos os envolvidos para ver se a gente consegue buscar uma solução que seja mais estrutural de longo prazo”, concluiu RCN.