Jojo Todynho denuncia racismo e vai à polícia
Nesta quarta-feira (22/1), Jojo Todynho revelou em suas redes sociais que acabou de sair da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro. Embora não tenha fornecido muitos detalhes, a assessoria da artista confirmou o motivo da visita.
Trata-se do registro de ocorrência contra Soraya Barroso, que supostamente praticou racismo contra a Sra. Jordana. O registro foi fundamentado em um comentário feito nas redes sociais da artista, onde Soraya, através de sua página no Instagram, sugeriu que a Sra. Jordana deveria comer uma banana e insinuou que ela só estaria em boa forma por ter realizado procedimentos para emagrecer, explicou a assessoria.
O advogado de Jojo, Dr. José Estevam Macedo Lima, ressaltou que o fato, amplamente divulgado pela plataforma Instagram, expôs opiniões odiosas que ferem a honra da artista. Essa conduta não apenas fere preceitos constitucionais, mas também ofende Jojo como ser humano, violando sua honra subjetiva e objetiva e devendo ser considerada uma prática criminosa, acrescentou.