Maya Massafera desabafa: Cansada de ser saco de pancada

A influenciadora digital Maya Massafera expressou sua frustração em relação às críticas que recebeu após uma declaração considerada polêmica. No último domingo (24/2), ela compartilhou em suas redes sociais que, segundo sua opinião, pessoas de classe alta tendem a preferir corpos magros, enquanto aquelas de classe mais simples teriam uma preferência por corpos mais robustos.

Em resposta à controvérsia, Maya voltou a se manifestar nesta terça-feira (25/2) em seu Instagram. Ela declarou: Estou cansada de ser saco de pancada desde antes de eu aparecer na minha transição. Quando descobriram que eu estava transicionando contra a minha vontade, começou a sair matéria e até foto. Nem era eu, e começaram a inventar que era eu na internet. O corpo de ninguém deveria ser pauta.

maya massafera desabafa cansada de ser saco de pancadaInfluenciadora se pronunciou sobre fala considerada gordofóbica pela web (Reprodução: Instagram/Maya Massafera)

Repercussão nas redes sociais

A influenciadora, que sempre defendeu a liberdade de escolha em relação aos corpos, comentou: Se você quer ser malhado, seja; se quer ser gordo, seja; se quer ser magro, seja. Desde antes do corpo do falecido, eu fazia vídeos contra a gordofobia. Não acho que seja só comigo, Maya, acho que são todas as travestis que enfrentam esse tipo de ódio.

Maya também mencionou a atriz Paolla Oliveira, ressaltando que, apesar das críticas direcionadas ao corpo da atriz, ela não se deixa abalar. Não é todo mundo que tem força de lutar. Ela é cisgênero. Mas o que temos em comum? Somos felizes, corremos atrás dos nossos sonhos e somos fortes o suficiente para lutar contra o mundo, principalmente nós, mulheres trans, afirmou.

Contextualizando a polêmica

Após ser acusada de gordofobia, Maya explicou que sua intenção ao mencionar a elite foi apenas histórica. Dei o exemplo da elite de antigamente, que tinha uma cultura de ser magra. As rainhas estavam ficando muito gordas e criaram corredores estreitos para ir à sala de jantar. As que não passavam não podiam jantar para emagrecer, disse ela, buscando contextualizar sua fala.

Além disso, Maya fez uma comparação com a supermodelo Gisele Bündchen, mencionando que, mesmo com os ataques direcionados a ela, muitos não se sentiriam à vontade para criticar uma mulher cisgênero. Só pra provar a vocês que não é sobre eu, Maya, é sobre ser travesti. Vocês falam isso no perfil dela? Não, porque ela é perfeita. Agora, só de vocês acharem que a bunda dela é a minha, vocês destilam ódio. Isso é transfobia, finalizou.

Debate em mídias sociais

No Jornal dos Famosos da LeoDiasTV, o assunto foi amplamente debatido. O terapeuta de casais, Dr. Thomas Schultz, classificou a fala de Maya como absurda e enfatizou a necessidade de se relacionar com pessoas que compartilhem valores semelhantes.

Essa situação levanta questões importantes sobre o discurso em torno dos corpos e a diversidade. Maya Massafera se posicionou de forma firme em um assunto que continua a gerar polêmica, destacando a importância da aceitação e do respeito entre os diferentes corpos.

Se você deseja acompanhar mais sobre a vida e opiniões de influenciadores como Maya Massafera, fique atento às novidades e interaja com o conteúdo, compartilhando suas próprias experiências e reflexões sobre a diversidade e a aceitação.

você pode gostar também