Segurança do Palmeiras é vítima de racismo; Vice-prefeito investigado
Um segurança do Palmeiras denunciou ter sido vítima de racismo por parte de Fábio Marcondes (PL), vice-prefeito de São José do Rio Preto. O incidente ocorreu após a partida entre o alviverde e o Mirassol, e um vídeo obtido pela TV TEM mostra o político chamando o funcionário do clube de macaco velho.
Após a confusão, Fábio Marcondes pediu exoneração do cargo de secretário de obras e entrou com licença médica como vice-prefeito. Em sua defesa, o político alegou que o vídeo é apenas um corte dos fatos e não representa a totalidade do que aconteceu.

Desdobramentos do Caso
O caso aconteceu no Estádio José Maria de Campos Maia, e o segurança do Palmeiras registrou um boletim de ocorrência contra Marcondes na delegacia de Mirassol. O secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL), anunciou a abertura de um inquérito para investigar a denúncia de injúria racial.
Tanto o Palmeiras quanto o Mirassol emitiram notas de repúdio a qualquer ato de discriminação. Em campo, o Palmeiras venceu o jogo por 3 a 2, garantindo sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, onde enfrentará o São Bernardo. O Mirassol, já classificado, se prepara para encarar o Corinthians na próxima fase.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca nada do que acontece no mundo do esporte!
Você também pode se inscrever para receber notícias diretamente no seu WhatsApp, garantindo acesso a conteúdos exclusivos em primeira mão!
Mais populares
- Arthur Aguiar revela quanto ganhou para entrar no BBB22 e cachê como ator da Globo
- Oruam dá exemplo aos fãs, procura repórter do SBT que foi agredido e pede desculpas
- Preta Gil reage a fake news sobre sua morte: Tô vivíssima
- Lexa esclarece decisão de falar sobre a morte de Sofia: Alertar mulheres
- Whindersson Nunes se interna em clínica psiquiátrica voluntariamente
Continue acompanhando as atualizações sobre o mundo do esporte e as questões sociais que envolvem o racismo!