Como funciona a POUPANÇA PARA CRIANÇAS? Sim, os pequenos podem GUARDAR DINHEIRO
Nossos pequenos podem aprender brincando sobre educação financeira
Dinheiro é um mal necessário, já dizia o ditado popular. No entanto, ele também pode ser um grande aliado para a realização de muitas coisas na vida das pessoas.
Por isso, ter uma poupança desde cedo é importante para o futuro de qualquer um. E por que não começar enquanto somos crianças?
Muitos vão dizer que nessa idade não é possível ter uma conta para guardar dinheiro e não poderiam estar mais enganados.
Duvida? Então, recomendo a leitura do artigo a seguir.
Poupança para crianças
Já que estamos no mês de outubro, o PicPay resolveu lançar uma nova modalidade de poupança focada exclusivamente nas crianças.
A iniciativa foi chamada de poupança coletiva e permite que pais, familiares e até amigos ajudem os pequenos a saber como guardar dinheiro.
O diretor de Serviços Financeiros para Pessoas Físicas do PicPay, Pedro Romero, falou a novidade:
O futuro de uma criança, sem dúvida, é a preocupação diária de todo pai e toda mãe. A grande dificuldade é saber como trazer avós, padrinhos e toda a rede de apoio para esse compromisso. E é assim que a nossa ferramenta vai incentivar.
Para utilizar, é preciso acessar por meio de um ícone em formato de um ‘polvinho’ e, ao tocar sobre ele, pais, mães e responsáveis podem começar o investimento.
Aí, é só compartilhar a opção de “presente de futuro” da criança para que outras pessoas também possam colaborar.
Este novo recurso é uma inédita parceria entre o PicPay e a Pulpa, uma companhia que busca desburocratizar o planejamento financeiro para crianças.
Em muitas instituições financeiras, é preciso ter, no mínimo 16 anos, para começar a poupar.
Sabemos que muitos pais e mães preferem receber dinheiro no lugar de presentes em excesso. E isso, muitas vezes também é um desejo da própria criança. Do outro lado, nem sempre os familiares sabem qual o melhor presente para se comprar. Ao transferir pelo ‘polvinho’, incentivamos essa prática e sem o constrangimento de receber um Pix ou a quantia em mãos.
Pedro Romero
Diversão financeira
Além do ‘polvinho’, o PicPay anunciou na última terça-feira (10) uma outra medida voltada às nossas crianças.
Em mais uma parceria com a Pulpa e com apoio da B3 – sigla para Brasil, Bolsa e Balcão -, foi implementado o projeto Diversão Financeira.
Trata-se de um site e uma websérie de seis episódios cujo foco é levar a educação financeira ao entendimento dos pequenos.
Veja um episódio abaixo e procure pelos outros no YouTube:
Sobre o PicPay
O PicPay é um aplicativo fintech criado por Dárcio Schwab Stehling, Diogo Brumas Carvalho Roberte e Anderson Andrade Chamon do Carmo, em Vitória, capital do estado do Espírito Santo no ano de 2012.
A ideia desses amigos entendedores de economia e tecnologia era criar uma carteira digital para download em celulares dos sistemas operacionais Android e iOS, para que possam pagar produtos em todos os lugares, mesmo os que não aceitam cartões de crédito.
Hoje, a empresa tem mais de 34 milhões de clientes ativos.