Rinha de craques TERMINA MAL: briga no FLAMENGO causa MAIS TRETA
Clima no rubro-negro tem esquentado com frequência. Entenda aqui.
A situação no Flamengo não vem sendo das melhores, isso dentro e fora de campo. Se em campo, o time foi eliminado da Copa Libertadores e está bem distante do líder Botafogo no Brasileirão; fora dele o clima entre seus craques passa longe de ser dos melhores.
Reprodução: flickr / Flamengo
Primeiro, a enorme confusão que resultou na saída do preparador físico de Jorge Sampaoli, após ele ter dado um suco na cara do atacante Pedro. Com isso, o auxiliar do técnico argentino foi demitido, enquanto Pedro permanece no Fla, que não quis se livrar de um dos seus maiores craques.
Desta vez, os ânimos ficaram novamente acalorados no Mengão. E a violência reinou novamente no clube da Gávea.
O volante Gerson e o lateral uruguaio Varela chegaram às vias de fato em um treino do Rubro-Negro carioca, tendo que ser separados por seus companheiros antes que tudo piorasse.
A situação ocorreu na última terça-feira, no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu. Porém, a diretoria tratou de colocar panos quentes no que tratou como um entrevero de seus craques.
E aí que a situação se complicou, e Varela acabou quebrando o seu nariz após um forte soco do jogador carioca.
Inclusive, os dois entraram em campo na noite da última quarta-feira, quando o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, em um pênalti polêmico que foi convertido por De Arrascaeta, craque e camisa 10 rubro-negro.
O Fla agora enfrentará o São Paulo na finalíssima da Copa do Brasil, em duas partidas a serem disputadas nos dias 17 e 24 de setembro, em dois domingos.
O Rubro-Negro é considerado favorito, mas terá pela frente um velho conhecido. Dorival Jr., que conquistou a Libertadores de 2022 no comando do Fla, mas foi demitido no fim do Campeonato Brasileiro, em situação que causa transtornos até hoje para o torcedor do Fla, que morre de saudades do treinador.
O jogo de ontem contra o Grêmio está causando muita polêmica, já que o pênalti concebido ao Flamengo está sendo considerado por muitos como “Mandrake”.
Após cabeçada, a bola bateu em Rodrigo Ely. O juiz nem esperou direito e já foi para o VAR assinalar o pênalti para o Mengão.
Um dos craques do Fla, Arrascaeta, deslocou Gabriel Grando e fez o primeiro do Flamengo. Durante o jogo, os gaúchos colecionaram diversas oportunidades, mas pararam em Matheus Cunha, a revelação do time na temporada.
O São Paulo, por sua vez, venceu o Corinthians no Morumbi por 2 a 0, com uma atuação soberba de Lucas Moura, que está de volta ao futebol brasileiro após fazer carreira no futebol europeu.
São Paulo terá reforço de seus craques, Flamengo não
Além de Lucas, o Tricolor Paulista poderá contar também com James Rodriguez, que estreou no último fim de semana contra o Flamengo, no Maracanã, em uma prévia da final da Copa do Brasil. A partida entre ambos terminou empatada em 1 a 1.
O Flamengo, por sua vez, não fez nenhuma grande contratação na janela de meio do ano e deverá ir para cima do SPFC com tudo aquilo que tem de melhor em seu elenco, que já recheado de craques.