Globo CONFIRMA a volta de FENÔMENO: nunca reprisou antes e agora É A HORA!

Agora é oficial! A Rede Globo anuncia a volta de fenômeno, e mesmo tendo se passado tantos anos, nunca havia sido reprisado!

Embora um fenômeno de audiência na época, nunca reprisou antes. E para os fãs que aguardavam ansiosamente a notícia, a Globo acaba de confirmar sua volta.

Agora falta muito pouco para poder relembrar bons momentos e matar a saudade.

Continue a leitura, confira quando essa reprise vai ao ar e lembrar um pouco da história!

Globo toma ATITUDE RADICAL e DEMITE diretor
Reprodução: Imagem

Saiba tudo sobre a reprise do fenômeno da Globo

Para quem não perde nenhuma novela e muito menos as reprises, já está confirmada qual será a próxima: América! Na última quarta-feira (20), a rede Globo finalmente emitiu um comunicado oficial.

A partir do dia 27 de novembro, a trama protagonizada por Deborah Secco e Murílio Benício será exibida no lugar de Senhora do Destino, no Canal Viva, no horário das 23 horas e reprisada no dia seguinte, às 13:40hs.

Embora sucesso de audiência na época, a novela nunca havia sido reprisada antes, inclusive, era uma das mais pedidas nas redes sociais.

A novela foi ao ar em 2005, portanto, há 18 anos. E o público não entendia muito bem por que era deixada de lado, afinal, América foi uma das tramas com maior ibope da emissora.

Com a autoria de Gloria Perez, o enredo se baseava em uma brasileira, Sol, interpretada por Deborah Secco, que entrou ilegalmente aos Estados Unidos e se apaixonou por Tião, um peão de rodeios, vivido por Murilo Benício.

A trama também contou com outras histórias, e quem não se lembra de Haydée (Christiane Torloni), uma mulher rica que praticava pequenos roubos, uma vez que sofria de cleptomania?

Outro núcleo do enredo que emocionou os telespectadores foi o aspecto da deficiência visual, com destaque para as atuações de Jatobá e Flor, que foram interpretados por Marcos Frota e Bruna Marquezine.

Apesar do sucesso, algumas polêmicas ocorreram, inclusive uma cena foi cortada, em que o personagem de Bruno Gagliasso, Júnior, dava um beijo em Zeca, interpretado por Erom Cordeiro.

Outra questão abordada na novela que gerou muitas críticas por parte de defensores de animais foi a do rodeio, onde a autora precisou reescrever algumas cenas.

E sem falar no afastamento do diretor Jayme Monjardim, após se desentender com Gloria Perez. Marcos Schechtman assumiu a direção e implementou algumas mudanças.

Mesmo sendo a primeira reprise de América no Viva, quem é assinante do Globoplay, já tinha acesso à novela na plataforma.

Conheça outros sucessos da Globo que não foram reprisados

Ao contrário de algumas novelas da Globo que são exibidas mais de uma vez, como é o caso de Chocolate com Pimenta, Mulheres de Areia e O Rei do Gado, outras nunca foram.

Apenas mencionando que algumas tramas já foram exibidas no Canal Viva e disponibilizadas no Globoplay, mas aqui estão algumas das novelas que nunca foram reprisadas no “Vale a pena ver de novo”:

  • Uga Uga: exibida entre maio de 2000 e janeiro de 2001 no horário das sete;
  • Pai Herói: tendo como protagonistas Tony Ramos, Glória Menezes e Paulo Autran, foi ao ar em 1979, sendo o último sucesso de Janete Clair;
  • Baila Comigo: a trama foi um sucesso no horário nobre em 1981, tendo destaque para a interpretação de Tony Ramos, que interpretou os gêmeos Quinzinho e João Victor.

Assim como aconteceu com a novela América, quem sabe se as tramas listadas acima não serão um dia reprisadas?

você pode gostar também