FALSO OU VERDADEIRO? Maracanã vai PERDER a final da Libertadores?
Desespero com possível título de rival faz Flamengo tomar atitude ousada; confira a polêmica
A final da Taça Libertadores é só em duas semanas, marcada inicialmente para o Maracanã, mas as polêmicas já estão ocorrendo desde agora.
Chateado com a possibilidade de ver seu grande rival ser campeão no Maracanã, o Flamengo não aceita que o Fluminense tenha a possibilidade de levantar a taça de campeão no ex-maior do Mundo.
Desta forma, o desespero rubro-negro faz com que a equipe deseje impedir o Tricolor de disputar a final da Libertadores no Maracanã.
Desta forma, Rodolfo Landim não quer dar chances para o azar e com isso pode ver o maior rival conquistando um título continental no Maraca, coisa que seu Flamengo nunca conseguiu.
Embora tricampeão continental, a inveja toma conta do dirigente rubro-negro, que está espumando de raiva com a possibilidade do Fluminense vencer o Boca Juniors e se sagrar campeão da Libertadores em pleno Maracanã.
De acordo com informações do GE, está sendo realizada uma reunião para que todas as partes se acertem. O Flamengo está sendo representado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que tenta se tornar um apaziguador.
Desta forma, é importante dizer que muitas possibilidades se acercam. Já foi falado até em levar a final da Libertadores para o Morumbi, o que com certeza desagradaria todas as partes envolvidas.
Essa parece uma postura pouco inteligente do Flamengo, que ao comprar uma tremenda briga com a entidade sul-americana, está se colocando em um potencial risco de retaliação no futuro, seja com multas, arbitragens e muito mais.
Desta forma, é importante dizer que ver o Fluminense campeão da Libertadores pode acabar com a moral de Landim junto ao torcedor, que viu o Flamengo investir muito, realizar inúmeras trocas de treinador e ser eliminado de todas as competições por culpa de sua própria diretoria.
Enquanto isso, ver o Flu campeão pode acabar com a moral dos flamenguistas, que terão de aturar para sempre a gozação dos tricolores.
Deste modo, é esperado que as partes cheguem a um consenso, de modo que a final da Libertadores acabe sendo no Maracanã, o que pode favorecer o Tricolor, mesmo que o mando acabe sendo neutro.
Com isso, é esperado que o Flamengo, que deseja enfrentar o Red Bull Bragantino nesta mesma data, possa ter seu jogo adiado ou atuar mesmo alguns dias antes da final, o que pode acabar prejudicando o estado do gramado do Maracanã.
Libertadores não é o primeiro incômodo de Fla com rival pelo Maracanã
A inveja da diretoria rubro-negra muito se explica, afinal o Fluminense já humilhou uma vez o Flamengo neste ano, quando goleou por 4 a 1 o rival na final do Campeonato Carioca.
Deste modo, a diretoria do Flamengo se encontra desesperada com a possibilidade de ver o Fluminense campeão da América no estádio do Governo do Rio de Janeiro, mas que é administrado pelo próprio Fla e em parceria com o Flu.
Além disso, é esperado que o Fluminense faça uma festa enorme em caso de título, o que certamente deixaria arrasados os dirigentes rubro-negros, que sequer cogitam a possibilidade do Flu ser campeão.
Este pode ser o primeiro título da Libertadores do Fluminense, o que garante muito dinheiro para o Tricolor das Laranjeiras.